CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA TERMINA DIA 30 EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA TERMINA DIA 30 EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Moradores que integram o público-alvo e ainda não se imunizaram, devem procurar uma unidade de saúde

São Pedro da Aldeia entrou na última semana de vacinação contra a Influenza, a popular gripe. Todos os moradores que se enquadram no público-alvo definido pelo Ministério da Saúde e ainda não foram imunizados devem procurar uma unidade de saúde para receber a vacina. Nos últimos dias, todos os postos foram abastecidos para a reta final da campanha, que termina nesta terça (30). Em virtude do feriado municipal, em celebração ao padroeiro da cidade, nesta segunda-feira (29), os postos aldeenses não terão expediente.

Foto: Renato Fulgoni

Com o objetivo de subir a cobertura vacinal dos grupos previsto pelo Ministério, a Secretária de Saúde, Francislene Casemiro, reforçou a orientação para que os moradores se vacinem. Para ela, a prevenção e o cuidado começam com o ato de imunização.

“A vacina contra Influenza faz parte do calendário nacional e é de extrema importância para todos os grupos prioritários. Nosso objetivo é proteger contra a gripe o maior número possível de moradores. Todas as pessoas devem estar com a vacinação em dia, contra qualquer doença. Aos que ainda não se preveniram, pedimos que procurem a unidade mais perto de sua casa e se vacinem”, disse.

PÚBLICO-ALVO

Desde o fim de março, São Pedro da Aldeia vem seguindo o cronograma de vacinação definido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde. O grupo inicial foi composto por idosos e profissionais de saúde. As etapas seguintes imunizaram pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, gestantes, agentes de segurança pública, pessoas com deficiência, agentes do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medida socioeducacional e indígenas. Encerrando o cronograma estão professores e adultos entre 55 e 59 anos de idade. Todos que ainda não se vacinaram podem se imunizar.

VACINAÇÃO DESCENTRALIZADA

Além de disponibilizar doses nas unidades de saúde, a Secretaria Municipal também realizou ações descentralizadas com o objetivo de evitar aglomerações. Foram feitas vacinação domiciliar para idosos (conforme cadastro prévio), vacinação de acamados, imunização de agentes de segurança na Guarda Municipal e na Delegacia de Polícia.

Foto: Renato Fulgoni

Com informações da ASCOM/PMSPA

Curta nossa página no Facebook



Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *