CARNAVAL 2017 – Sem desfiles de escolas, Carnaval em Cabo Frio terá blocos de rua

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

Blocos ficarão concentrados em locais específicos, sem circular pela cidade. Este ano, também não será montada a Arena dos Blocos, na Praia do Forte.

Carnaval 2017 em Cabo Frio

Depois de cancelar o apoio financeiro aos blocos e escolas de samba no Carnaval 2017 em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, a prefeitura divulgou que a folia na cidade será com blocos de ruas, que terão apoio logístico do município. Em uma reunião com representantes da Associação de Blocos Carnavalescos de Cabo Frio (Abaccaf), foi definido que os blocos ficarão concentrados em pontos específicos, sem circular pela cidade.

Banheiros químicos serão instalados em pontos estratégicos e a Guarda Municipal dará apoio ao evento.

“O Carnaval de rua será realizado com as agremiações montando o aparato necessário, como trio elétrico e segurança, por exemplo. Além disso, ficou acordado que os blocos irão realizar a festa sem desfile pelas ruas de Cabo Frio, somente no esquema do ‘concentra mais não sai’”, explicou o secretário de Cultura, Ricardo Machado.

Além disso, a prefeitura também não montará a estrutura da Arena dos Blocos, que ficava na orla da Praia do Forte, próximo ao canto do Forte. O motivo é uma Ação Civil Pública movida pelos moradores da orla. Contudo, município cedeu para à Abaccaf o espaço onde era realizado o Cabofolia, caso a organização queira montar a arena com recursos próprios.

Segundo o secretário de Cultura, está prevista uma reunião no início de abril com a Abaccaf, Associação de Hoteis e Pousadas, e o Convention & Visitors Bureau para planejar o Carnaval 2018.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *