CARNAVAL 2017 – Vitor Paz e blocos tradicionais marcam o domingo de carnaval aldeense

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O domingo (26) de Carnaval atraiu milhares de foliões para as ruas de São Pedro da Aldeia. A noite foi recheada de atrações para toda a família, repleta de animação, samba no pé e muita alegria. O show de Vitor Paz lotou a Praça Agenor Santos (Praça da Matriz) e comandou a festa. A matinê infantil, o tradicional Bloco dos Bonecões e o DJ Alex Medeiros completaram o agito no Centro. O Prefeito Cláudio Chumbinho e os secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, dentre outras autoridades municipais, prestigiaram o evento.

O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou a programação e falou sobre o carnaval do município. “O Carnaval de São Pedro da Aldeia sempre foi marcado por ser uma festa da família, para pessoas de todas as idades. Montamos uma programação que pudesse levar alegria aos aldeenses e aos turistas que estão visitando a nossa cidade. Que as pessoas curtam a festa com responsabilidade e paz”, afirmou o Prefeito.

No show principal, não faltou alegria no palco com Vitor Paz. Em seu repertorio estava “Toda forma de amor”, “Vai vendo”, “Bara berê” entre outros hits, fizeram todo mundo pular e cantar.

O cantor Vitor Paz destacou a tradição de o carnaval aldeense estar ligado à família. “Moro na cidade de São Pedro há um ano e é o primeiro carnaval que estou curtindo e tendo o prazer de pode trazer alegria para esse povo maravilhoso. O carnaval aqui é composto de gente do bem, pessoas que vieram para se divertir e foi um grande prazer misturar essas coisas. Meu nome artístico é Vitor Paz e quis trazer esse tema no domingo de carnaval, se divertir trazendo a paz, onde as pessoas possam brincar com seus filhos e amigos, sempre em total segurança”, afirma.

 

As festividades também tomaram conta do bairro Baixo Grande, com o desfile do bloco “Carrapeta”, na Praia da Pitória com “Piranhas” e “Samba Solto”. Na Praia do Sudoeste o agito ficou por conta do bloco “Império” e na Praça do Poço Fundo com “Pilantras”. Já no centro da cidade “Camisolas” e “Carnagay” garantiram a animação dos foliões.

Morador do bairro Fluminense, Thyago Mello, afirmou que o carnaval de São Pedro da Aldeia é muito bom. “Aqui sempre nos oferecem uma excelente festa para comemorarmos com amigos e familiares” ressaltou.  

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos iniciou no sábado a distribuição de pulseirinhas de identificação para crianças de até 12 anos. A tenda fica montada próximo ao palco principal até a terça-feira (28), com representantes da pasta.

Visando garantir a segurança dos foliões, a festa aldeense contou com a presença de equipes da Guarda Municipal e Ambiental, Polícia Militar e Defesa Civil. Uma tenda da Secretaria de Saúde foi montada na Praça da Matriz para prestar atendimentos à população, com uma equipe composta médico, enfermeiro e dois técnicos em enfermagem, além do auxílio de quatro alunos da Escola Técnica de Enfermagem Unienf Lagos. A estrutura conta ainda com uma ambulância de resgate, maqueiro, motorista e equipe de limpeza.

 

Confira a programação para os próximos dias de folia:

 

SEGUNDA-FEIRA (27)

13h30 – Unidos da Pitória (Praia da Pitória)

17h – Aperta que Dá (Praia do Sudoeste/ Xodó da Praia)

19h – Vai quem Ker – 19h (Praia do Sudoeste/Xodó da Praia)

Palco do Centro: DJ Nick Ribeiro | Léo Américo

TERÇA-FEIRA (28)

13h30 – Piranhas (Praia da Pitória)

15h30 – Ipê (Praia da Pitória)

Palco do Centro: DJ Alex Medeiros | Banda VAP e Gabriela Chaffin

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *