CARNAVAL 2018 – SEGUNDA-FEIRA DE FOLIA AGITA O PÚBLICO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os milhares de foliões curtiram mais um dia de Carnaval em São Pedro da Aldeia. A segunda-feira (12) de festa contou com blocos em diversos bairros, zumba, DJ, matinê e o tradicional desfile dos Bonecões, que retratam grandes figuras da folia aldeense. No palco principal, a animação ficou por conta do grupo Paixão Nacional. Acompanharam o evento o Prefeito Cláudio Chumbinho, a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves e o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa. O CarnAldeia se encerra nesta terça-feira (13), com programação nas praias, nos bairros e no Centro.

“O Carnaval de São Pedro da Aldeia é uma festa da família, para todos os públicos. Nossa equipe se empenhou para termos uma folia consciente, que proporcionasse diversão a nossa população e aos turistas, mas que respeitasse a realidade financeira da cidade. Tivemos grande apoio da iniciativa privada para que o CarnAldeia 2018 acontecesse da melhor forma possível, espero que todos curtam com paz e sabedoria”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

A extensa programação foi iniciada com muita diversão nos bairros. Na Praia da Pitória a animação ficou por conta do tradicional Unidos da Pitória que fez seu segundo dia de desfile. Na Praia do Sudoeste o agito foi comandado por Aperta que dá e o Vai Kem Ker. O bairro Poço Fundo contou com o desfile do bloco Do Sol; Já o Poeira e Azul e Branco fizeram a festa no Baixo Grande. No Centro, o Gago Folia fechou a programação de blocos da segunda-feira.

No palco principal o grupo Paixão Nacional comandou a festa misturando diversos ritmos. O público curtiu sucessos como “Outdoor”, “É bom demais”, “Maravilha te amar”, “Me faz feliz”, “Curto circuito”, “Acelerado”, “Cheia de manias”, Ensaboado, “Dona Maria”, entre outros.

O vocalista do Paixão Nacional, Phillipe Secco, destacou a alegria de estar em São Pedro da Aldeia mais uma vez.

“É o segundo ano que estamos no Carnaval de São Pedro da Aldeia, já nos sentimos em casa. Foi aqui nessa cidade que grandes coisas aconteceram em nossa carreira, como cantar com artistas como Mumuzinho e Grupo Clareou. Agradeço a todos os presentes, vamos fazer uma grande festa misturando de tudo um pouco”, destacou o vocalista da banda cabofriense que tem seis anos de carreira.

Moradora de Belford Roxo, Adrielle Roque elogiou o Carnaval de São Pedro da Aldeia.

“É o primeiro ano que passo esses dias de folia aqui em São Pedro da Aldeia. Já aproveitei quatro dias de Carnaval e não tenho o que reclamar, é uma cidade muito hospitaleira e receptiva com os turistas, pretendo voltar mais vezes e trazer minha família dessa vez”, disse a turista.

A festa aldeense contou com a presença de equipes da Guarda Municipal e Ambiental, Defesa Civil e Fiscalização de Posturas e Policia Militar, que estiveram de plantão durante toda noite. Visando o pronto-atendimento aos foliões durante os cinco dias de festa, a Secretaria de Saúde instalou uma tenda na Praça da Matriz para prestar atendimentos à população, com uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnicos em enfermagem. O serviço também conta com uma ambulância de resgate de plantão e distribuição de preservativos, coordenada pelo Programa Municipal de DST. A Secretaria de Assistência Social também esteve presente com a Campanha “S.O.S. Crianças”, que tem como objetivo identificar os pequenos foliões.

Confira a programação desta terça-feira (13/2):

Piranhas – 12h30 às 15h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Ipê – 15h30 às 17h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Império – 18h às 20h – Praia do Sudoeste/Bar do Genésio

Poeira – 19h às 21h – Baixo Grande/Avenida

Bloco dos Bonecões – 20h às 22h – Centro/Casa de Cultura

Show artístico no palco principal: Thiago Castelen

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *