CARNAVAL 2020 – Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCAF)

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

A equipe técnica do programa estará no local até as 16h

 

A Coordenadoria Técnica do Programa IST/AIDS, da Secretaria de Saúde, realiza nesta terça-feira (18), testagem para diagnóstico rápido de sífilis, hepatite e HIV. A ação acontece na Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, de forma gratuita, até às 16h. Os resultados estão disponíveis de imediato.

A atividade ocorre no período pré Carnaval, época em que as campanhas de prevenção se intensificam e a cidade recebe maior número de turistas. O objetivo é diagnosticar os casos precocemente e encaminhá-los para tratamento nas unidades de saúde e, caso seja necessária, para a realização de exames complementares.

De acordo com a coordenadora do programa, a médica Apparecida Castorina, esta é uma oportunidade para que moradores e turistas possam se prevenir e participar da festa de forma segura e responsável.

“É importante que o maior número de pessoas possa realizar o teste. Não apenas em momentos como esse de campanha, mas rotineiramente. Com a descoberta precoce, tratamento adequado e uso de preservativos, é possível evitar que outras pessoas sejam contaminadas, diminuindo os casos da doença”, comentou.

A testagem ocorre também no Hospital Dia, localizado na Rua Expedicionários da Pátria, s/nº, São Cristóvão (atrás do Hospital Municipal São José Operário), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade, que é referência no tratamento de infecções sexualmente transmissíveis (IST), HIV/Aids e hepatites virais, oferece o procedimento gratuitamente para diagnóstico de HIV, sífilis, hepatites B e C.

 

 

Fonte ASCOM/Prefeitura de Cabo Frio

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *