CASA DE CULTURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA APRESENTA CARNAVAL EM MINIATURA

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

“A grandiosidade do Carnaval em miniatura – Unidos da Imaginação”. Esse é o nome da exposição do artista William Ferreira, que foi aberta na tarde desta quarta-feira (07) na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia. O título faz jus ao que é mostrado no espaço. Uma escola de samba, com suas alas, carros alegóricos, bateria, mestre sala e porta-bandeira, entre outros elementos da festa mais popular do Brasil, estão lá, montados em uma representação de avenida, emocionando a todos que estiveram no espaço na cerimônia de abertura.

O evento é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, e pode ser visitado nos dias 8 e 9 de fevereiro, no período das 9h às 21h, e de 14 a 23 de fevereiro, das 8h30 às 17h.

Na ocasião, a secretária adjunta Edlúcia Marques lembrou o trabalho do patrono da casa, Gabriel Joaquim dos Santos, na confecção da Casa da Flor.

“O nosso patrono também sonhava e realizava sua arte após seus sonhos. Esse trabalho nos encanta, porque é fruto da imaginação e é ela a maior ferramenta de trabalho do artista. A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos sente-se honrada em abrigar esse trabalho”, disse.

Para William Ferreira, que foi criado dentro do Carnaval, é muito mais prazeroso e gratificante fazer sua própria escola de samba mirim do que trabalhar nos barracões.

“Fui criado dentro de escola de samba, já fui do barracão e lá temos de enfrentar toda a dinâmica inerente ao desfile. Com a Unidos da Imaginação, não. Eu imagino o enredo, o samba, as alas, o desfile e realizo. Queria agradecer à São Pedro da Aldeia pela oportunidade de mostrar meu trabalho”, afirmou.

A Casa da Cultura está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.

Fonte ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *