Casa é destruída por incêndio após queda de raio em Iguaba Grande

Casa é destruída por incêndio após queda de raio em Iguaba Grande

CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS

Caso aconteceu na noite desta terça-feira (30) no bairro Vila Nova. Vizinhos se mobilizam para ajudar família que perdeu todos os pertences.

A casa de uma família foi destruída por um incêndio depois de ser atingida por um raio na noite desta terça-feira (30) no bairro Vila Nova, na localidade conhecida como Chapa Quente, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio. Ninguém ficou ferido.

Casa é incendiada após ser atingida por raio em Iguaba Grande, no RJ — Foto: Arquivo pessoal

A casa era alugada e nela moravam Janaína Silva dos Santos e as três filhas, de 6, 9 e 13 anos.

Segundo Joelma, cunhada de Janaína, a casa da família era pequena e tudo foi perdido. A família perdeu roupas, móveis, comida e até os documentos.

De acordo com Janaína, o raio caiu por volta das 18h. Ela e as filhas estavam dentro de casa quando o raio caiu, mas conseguiram sair antes do fogo se alastrar.

“Agora estamos recebendo doações de roupas, graças a Deus. O pouquinho de brinquedo que as crianças tinham, perdemos tudo”, disse Janaína.
Entre as doações, a família precisa de alimentos e materiais de higiene pessoal.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local. Quando chegaram, moradores já estavam ajudando a apagar o incêndio e foi realizado o serviço de rescaldo, para garantir que o fogo não acenderia novamente.

Vizinhos estão se mobilizando para ajudar a família a reconstruir a vida. As vítimas estão abrigadas na casa de parentes.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber se alguma equipe de Assistência Social foi enviada para auxiliar a família e aguarda o retorno.

Quem puder ajudar com algum tipo de doação, foram disponibilizados os seguintes telefones: Solange (22) 99818-8427 ou (22) 98835-5574 e Joelma (22) 99945-4848. As duas são cunhadas de Janaína.

Com informações do G1/Região dos Lagos


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *