Centros de reabilitação oferecem sessões virtuais gratuitas de fisioterapia em Cabo Frio

Centros de reabilitação oferecem sessões virtuais gratuitas de fisioterapia em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

A medida busca manter o tratamento, preservando os pacientes da possibilidade de contágio pela Covid-19. O atendimento estava suspendo desde 18 de março.

Os Centros Municipais de Reabilitação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, voltaram a funcionar nesta segunda-feira, 15, após quase três meses de atendimentos suspensos, devido à pandemia de Covid-19. Todos os procedimentos, como avaliações e sessões de fisioterapia, estão acontecendo por meio de teleconsultas.

A medida busca manter o tratamento preservando os pacientes da possibilidade de contágio pelo novo coronavírus. O serviço é gratuito, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e as unidades estão recebendo novos pacientes.

Centros de reabilitação oferecem sessões virtuais gratuitas de fisioterapia em Cabo Frio, no RJ — Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

“Não serão recebidos pacientes dentro das unidades no momento, a não ser para pegar a guia de fisioterapia e entregar documentos de pacientes novos. O fisioterapeuta fará o atendimento virtual direto dos centros de reabilitação. Todos os pacientes cadastrados já participaram do tratamento virtual e o resultado foi muito positivo”, afirma a coordenadora-geral de Reabilitação, Giselle Bastos Peixoto.

As inscrições são feitas diretamente nos centros, com apresentação e entrega de cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

O atendimento estava suspendo desde o dia 18 de março.

Confira o endereço de cada unidade:

CMR Novo Portinho
Av. Henrique Terra, s/n – Portinho.
Tel. 2648-1222
CMR São Cristóvão
Rua Expedicionário da Pátria, anexo ao Hospital São José Operário (HCE/ HMSJO), em São Cristóvão.
Tel. 2646-2538
CMR Jardim Esperança
Estrada Velha de Búzios, anexo ao Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS), no Jardim Esperança.
Tel. 2629-9599 / 1890
Cefoj Jacaré
Rua do Pomar, s/n – Jacaré, ao lado do Batalhão da Polícia Militar.
Tel. 2644-7321

Abertura tardia

O Centro de Reabilitação do bairro Novo Portinho é o mais recente de todos: embora tenha sido construído em 2012, só foi inaugurado em novembro de 2017. A unidade tem capacidade para atender, presencialmente, 300 pacientes por dia, com salas de fonoaudiologia, artes manuais, psicologia, psicomotricidade, neuropediatria e comportamento motor.

Com informações do G1 / Região dos Lagos

Curta nossa página no Facebook

1 thought on “Centros de reabilitação oferecem sessões virtuais gratuitas de fisioterapia em Cabo Frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *