Centros de Referência de Assistência Social retomaram o atendimento presencial em São Pedro da Aldeia

Centros de Referência de Assistência Social retomaram o atendimento presencial em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Pedro da Aldeia reabriram para atendimento ao público nesta segunda feira (15), nos horários de 8h30 às 14h. Já os serviços administrativos seguem até a 17 horas. Os equipamentos funcionarão três vezes por semana às segundas, quartas e sextas-feiras, seguindo todas as medidas de prevenção à Covid -19. Os CRAS são ligados à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), ao todo o município conta com seis centros.

“Não retomamos as atividades em grupos, porque não podemos promover aglomerações”, disse Olívia Sá

De acordo com a secretária da pasta, Olívia Sá, as atividades coletivas continuam suspensas. “Reabrimos com muita cautela e seguindo à risca todas as orientações das autoridades de Saúde. Não retomamos as atividades em grupos, porque não podemos promover aglomerações. Estamos realizando atendimento técnicos e tirando todas as dúvidas dos usuários que, neste momento, estão necessitando ainda mais da Assistência Social”, informou.

Os Centros de Referência de São pedro da Aldeia contam com equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogos, que são responsáveis por fazerem a escuta, cadastrar e encaminhar os usuários para serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais. O público-alvo acompanhado pelos CRAS são famílias e indivíduos em situação grave, desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

ASCOM/PMSPA Texto: Renata Souza / Fotos: Jefferson Vianna

Curta nossa página no Facebook



Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *