Congestionamento se forma na entrada de Cabo Frio pela Avenida Wilson Mendes devido à barreira sanitária — Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1

Cerca de 160 mil veículos devem passar pela RJ-124 no feriado do Dia das Crianças na Região dos Lagos

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Concessionária que administra a Via Lagos já deu início a uma operação especial que vai seguir até a terça-feira (13). Movimento já começou a ser sentido na entrada de Cabo Frio nesta sexta-feira (9).

Cerca de 160 mil veículos são esperados na RJ-124, a Via Lagos, durante o fim de semana com feriado prolongado do Dia das Crianças. O feriado será na segunda-feira (12), que também é o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Congestionamento se forma na entrada de Cabo Frio pela Avenida Wilson Mendes devido à barreira sanitária — Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1

De acordo com a concessionária que administra a rodovia, os dias de maior fluxo de chegada de veículos na região são esta sexta (9) e sábado (10), com 31 mil e 36 mil veículos, respectivamente.

Uma operação especial foi montada pela CCR ViaLagos e vai seguir até a próxima terça-feira (13).

Na manhã desta sexta, o fluxo de veículos na entrada de Cabo Frio pela Avenida Wilson Mendes já foi mais intenso. Uma grande fila de veículos se formou no trecho do bairro Jacaré por conta de uma barreira sanitária montada no local.

Algumas cidades da região como Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio já estão retomando aos poucos as atividades turísticas. Isso deve atrair mais turistas para a região.

Em Arraial do Cabo, um decreto liberou algumas praias para atividades de lazer, com exceção da Praia do Forno, Prainhas do Pontal do Atalaia e da Praia Brava. O acesso à cidade está restrito a moradores e pessoas que precisam trabalhar ou tenham reserva em meios de hospedagem.

Em Cabo Frio, as praias foram liberadas para banho durante o feriado prolongado, que coincide com a “semana do saco cheio” em Minas Gerais. Um novo decreto foi publicado nesta quinta-feira (8) e também liberou a entrada de vans e ônibus de turismo na cidade durante o feriado.

As medidas de flexibilização são válidas entre os dias 9 e 18 de outubro.

O tempo na região está nublado nesta sexta, mas isso não afastou os turistas da Praia do Forte.

Em um decreto publicado pela Prefeitura de Cabo Frio no dia 26 de setembro, foi autorizado o retorno dos ambulantes às praias aos finais de semana e feriados.

Os motoristas que forem acessar a região pela RJ-124 podem consultar informações sobre o tráfego 24 horas por dia pelo site da concessionária ou pelo telefone 0800 702 0124, que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo 0800 022 0130.

Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca-alerta e aguardar o socorro, que logo irá chegar. Se preferir, o usuário pode ligar para o 0800 da concessionária.

Previsão de fluxo de veículos na ViaLagos para o feriado
Sexta-feira (9) – 31 mil veículos
Sábado (10) – 36 mil veículos
Domingo (11) – 22 mil veículos
Segunda-feira (12) – 41 mil veículos
Terça-feira (13) – 30 mil veículos
Total: 160 mil veículos

Com informações do G1/Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *