Eventos reuniram centenas de ciclistas na Praça Hermógenes Freire da Costa

Ciclismo e solidariedade animam domingo (12) em São Pedro da Aldeia

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Eventos reuniram centenas de ciclistas na Praça Hermógenes Freire da Costa

A Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro, foi tomada por bicicletas neste domingo (12). A primeira atividade do dia foi a ação solidária do 6° Natal Sem Fome, do Bike Esperança, com apoio da prefeitura de São Pedro da Aldeia. O evento reuniu centenas de ciclistas para arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Cruz Vermelha e à população de vulnerabilidade social. Completando o dia de esporte, a cidade também recebeu os atletas do Abraço da Lagoa de Araruama. 

O 6° Natal Sem Fome disponibilizou café da manhã para os ciclistas antes do percurso feito até a Praia da Baleia. A animação ficou por conta do Papai Noel. “O nosso passeio é para levar alegria pelas ruas da cidade e arrecadar alimentos para aqueles que precisam. O propósito é promover solidariedade. O movimento ciclista cresceu muito e, nós somos bastante envolvidos com questões sociais e assim fazemos a diferença na vida de muita gente”, comentou a organizadora do evento, Lúcia Riguetti.

Participante da ação, o ciclista Frederico Augusto destacou a importância da prática solidária do evento. “Participo do Natal Sem Fome há quatro anos. Nosso propósito é a arrecadação dos alimentos, pois tem muita gente que precisa. No dia a dia, o pedal e o esporte fazem com que a gente adquira conhecimentos, fazendo resgates de tradições. Fazer o bem sem olhar a quem”, pontuou. 


O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos Gaspar, elogiou a iniciativa e ressaltou o impacto positivo da ação. “Com a pandemia, muitas pessoas estão passando por dificuldade. Este momento de união vai fazer a diferença na vida de muitas famílias. O esporte é o maior elo de integração social. Cada vez mais precisamos nos mobilizar para realizar ações como essa”, completou. 
Simultaneamente ao evento, a cidade recebeu os atletas que completavam o percurso do Abraço da Lagoa de Araruama. O evento percorreu 100 km no entorno da laguna, com saída de Arraial do Cabo. A ação celebra a despoluição do ecossistema, considerado a maior massa de água hipersalina em estado permanente no mundo. O município foi ponto de apoio com tenda de hidratação e alimentação. 

“A bicicleta é uma paixão entre muitos aldeenses. Reunimos dois grandes eventos para proporcionar um dia de atividade física e de lazer. Unimos solidariedade, celebração ao meio ambiente e muito esporte”, finalizou Ricardo Ramos Gaspar.


ASCOM/PMSPA
Fotos: Bruninho Volotão

https://www.livrariadaaldeia.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *