CIÊNCIA & FÉ – A oração de Ana e a força gravitacional

Em 1Samuel 2:8 na segunda parte do versículo, Deus revela à Ana uma pequena parte (porém, de grande importância) da física, em sua oração ela diz: “Os alicerces da terra são de Deus, o Senhor; ele construiu o mundo sobre eles.” O alicerce mencionado é responsável por fazer a Terra permanecer em sua rota constantemente, e é conhecido como força de atração gravitacional. A revelação dada a Ana nos conduz ao pensamento de que Deus desde o início vê razões para que o homem possua o conhecimento do funcionamento da sua criação.

No livro de Jó no capítulo 38:4-6, Deus volta a falar sobre o mesmo tópico para mostrar sua grandeza a Jó, o Senhor diz: “Onde estava tu, quando eu fundava a Terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina?”, já no livro de Mateus 24:29, Jesus usa a mesma força da natureza para explicar sobre Sua volta: “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abalados”. Certamente a bíblia não é um livro de ciências, porém, ela nos dá a instrução de tudo aquilo que Deus fez questão de revelar ao ser humano.

Através da ciência muitos cristãos têm o privilégio e dever de acompanhar a partir de observação, cálculo e experimentos as mudanças nas leis da física ao longo dos anos, crendo que tais mudanças são sinais da segunda vinda de Jesus, com esse pensamento em mente, compreendemos os motivos de Deus nos revelar tantos fatos sobre a construção do universo. Ele quer que reconheçamos sua grandeza, O glorifiquemos, porque só Ele é digno e também que Seus filhos saibam que Ele está chegando sem serem enganados por este mundo, como está escrito em 1Ts 5:4 e 6: “Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos,e sejamos sóbrios.”

Por Gabrielle A. Moreira / Engenheira ambiental



DICAS

Últimas Notícias

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *