CIEP 146 promove projeto sobre Empreendedorismo intitulado “Compartilhando Sonhos de Maneira Criativa”

Na sexta-feira (05), fora promovido no CIEP 146 Professor Cordelino Teixeira Paulo em São Pedro da Aldeia o projeto “Compartilhando Sonhos de Maneira Criativa”, com o objetivo de partilhar experiências de empreendedores criativos regionais na superação das dificuldades encontradas no desempenho de suas respectivas atividades, organizado pelo professor Júlio Azevedo de Empreendedorismo, estreitando laços com outros colegas de áreas complementares como Projeto de Intervenção e Pesquisa, Geografia e História a fim de proporcionar ações coordenadas com vistas a sensibilizar o olhar dos estudantes para a criatividade e as habilidades socioemocionais.

Alinhando a teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem sustentável e inclusiva, o projeto almeja transformar os percalços da vida em energia, de modo a convertê-las em possibilidades de ideias criativas, inovadoras e sustentáveis. As turmas participantes do ‘Projeto Compartilhando Sonhos de Maneira Criativa’ foram os alunos dos terceiros anos do curso técnico em Administração da unidade.

O jovem Alex Terra, aluno da unidade escolar, Presidente do Grêmio Estudantil e Representante do Município na ALERJ.

O trio de convidados que trouxe a proposta do ‘Arrastão Cultural de Iguaba Grande’ é composto por Elias Marinho, Guia de Turismo Regional RJ; Nelson Ramalho, poeta e escritor e Jorge Lupércio, músico e compositor. Eles apresentaram músicas, histórias, lendas, vivências, poesias conectadas à história regional dos iguabenses e aldeenses, “(…) aprendi muito com as vivências dos convidados. Percebi que empreender é um ato de escolha e empatia para comigo e o outro”, destaca o estudante Alex Terra, Parlamentar Juvenil representante do munícipio na ALERJ e Presidente do Grêmio Estudantil.

A história de encontros e reencontros entre essas duas cidades importantes da Costa do Sol: São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande foram destaque desta atividade na palestra de Nelson Ramalho, “momentos como esse são essenciais na prática pedagógica das escolas. Contribuem com êxito para o desenvolvimento social e cultural dos estudantes”, enfatiza o professor de Empreendedorismo, Júlio Azevedo.

Logo, a parceria entre Equipe Diretiva, Pedagógica, Animação Cultural, Grêmio Estudantil e professores foi fundamental para execução deste projeto no final do ano letivo de 2021. Tendo como patrono Cordelino Teixeira Paulo, empreendedor criativo a seu tempo, mesmo cego deixou o seu legado criando processos de alfabetização inovadores com as crianças da zona rural. O Estudante de Direito e ex-aluno do colégio, Wagner Muniz: “O CIEP 146 transforma vidas e eu sou grato por ter sido aluno desta unidade, no qual possui uma equipe incomparável. Sou grato e fico ainda mais feliz pela continuidade e desenvolvimento de novos projetos educadores e inovadores na escola”, finaliza.


Polícia Militar apreende menor com drogas no Porto do Carro em São Pedro da Aldeia

Homem é morto a tiros em Arraial do Cabo

Vítima tinha 30 anos e foi identificada pela PM como Victor Pimentel Canella. Crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (5) no bairro Sítio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *