Clássicos da Literatura em promoção na Livraria da Aldeia

Clássicos da Literatura em promoção na Livraria da Aldeia

CIDADES LITERATURA LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Três clássicos da literatura em promoção no site da Livraria da Aldeia. “A Senhora” de José de Alencar, “Iracema” de José de Alencar e “A Escrava Isaura” de Bernardo Guimarães por R$ 15,99.

Sinopse “A Senhora”

A História oferece um painel da vida burguesa: costumes, moda, regras de etiqueta, tudo entremeado por enredos e que o amor e casamento não são a tônica. Ha sempre a predominância de personagens de alta sociedade, encabeçados pela figura feminina deA urélia.

Sinopse “Iracema”

Seu romance Iracema, lenda do Ceará é considerado uma das mais belas e importantes obras da literatura romântica brasileira. É uma expressão do indianismo que caracterizou a primeira fase da escola romântica no Brasil, quando era importante valorizar nossas raízes históricas.

Sinopse “A Escrava Isaura”

Incluída entre as obras da prosa romântica brasileira, a história de A Escrava Isaura, conforme apresentado no próprio texto, se passa *(nos primeiros anos do reinado de D. Pedro II), numa fazenda em Campos de Goitacazes, à margem do rio Paraíba, noR io de Janeiro. Foi publicada em 1875 e traz a saga de uma escrava de pele alva, com características da raça branca, embora de origem negra (é filha de uma escrava negra, Juliana, e de um feitor, Miguel).

dicas de livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *