Coleta de lixo no Centro terá horário especial durante alta temporada em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Estratégias têm como objetivo manter a eficiência dos serviços em período com maior fluxo de pessoas na cidade 

A Secretaria de Serviços Públicos preparou um planejamento especial para a execução dos serviços básicos durante o período de alta temporada em São Pedro da Aldeia. Tradicionalmente, o fluxo de pessoas aumenta no município durante este período do ano, o que exige uma rotina de horários diferenciada em bairros com maior concentração de visitantes. Na região central da cidade, a coleta de lixo será realizada em três horários: na parte da manhã, até as 8h30; no período da tarde, entre 16h e 17h; e durante a noite, entre 20h e 22h.


Os resíduos depositados nas lixeiras localizadas no trajeto entre as praças Hermógenes Freire da Costa e da Igreja Matriz serão recolhidos até as 21h. O caminhão que recolhe inservíveis e resíduos maiores das praias circulará a partir das 7h30. A prefeitura pede a colaboração dos comerciantes e quiosqueiros para que respeitem o horário de coleta no Centro e nas praias. O lixo deve ser depositado nas lixeiras públicas e áreas de descarte próximo ao horário estipulado para coleta. 
O secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, explicou que rotas estratégicas também foram traçadas para que as atividades mantenham a eficiência na alta temporada. “Naturalmente, a quantidade de lixo produzido pelas residências e pelos comércios aumenta nesse período do ano. Também traçamos estratégias e rotas para tornar o serviço de coleta eficiente mesmo com o trânsito mais lento. Além da atenção que pedimos aos horários dos caminhões, é importante que o lixo seja acondicionado em sacolas resistentes. Isso facilita e agiliza o trabalho dos servidores”, frisou. 
 As equipes de varrição estarão nas ruas e praias a partir das 5h para garantir a limpeza dos espaços públicos. Estão mantidas as rotas e horários habituais nos bairros mais afastados.

ASCOM/PMSPA
Texto: Larissa Siqueira
Fotos: Divulgação/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *