COLUNA DO EDU – A soberania de Deus na história

COLUNA DO EDU Colunistas

Por Eduardo Moreira

Então um dos anciões me disse: Não chores, pois o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos (Ap 5:5)

 

A história não é como um carrossel que gira enlouquecidamente sem alvo ou destino, nem é como nave lançada ao espaço monitorada pelos homens. A história não está dando voltas como pensavam os gregos nem está sujeita a um determinismo cego como pregavam os estóicos. A história tem um timoneiro, Deus está assentado sobre um alto trono e tem as rédeas da história em suas mãos.

Embora o mal pareça triunfar, embora os perversos, com insolência, desandam a boca para blasfemar contra Deus e perseguir o seu povo , embora as atrocidades e barbáries cometidas por homens ensandecidos pareçam multiplicar, as guerras se multiplicarem os homens destruindo uns aos outros e a opressão aos pobres seja uma realidade sombria, a história fechará suas cortinas não com a vitória dos arrogantes ou prevalecimento dos perversos no juízo.


Em breve , Deus chamará os homens para uma prestação de contas. Todos terão de comparecer perante o tribunal de Deus. Naquele grande Dia, o bem triunfará sobre o mal , os justos triunfarão sobre os ímpios, e a verdade prevalecerá sobre a mentira. Naquele grande Dia do juízo, os ímpios serão dispersos como palha e sofrerão uma derrota final irreversível. O futuro não é o cenário do triunfo do mal, mas o palco da vitória retumbante e triunfal de Cristo e da sua igreja.
Que Deus nos abençoe!







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *