COLUNA DO EDU – Tinha Tudo para ser feliz!

CIDADES COLUNA DO EDU Colunistas REGIÃO DOS LAGOS

Por Eduardo Moreira

… Mestre , que farei de bom para ter a vida eterna?( Mt 19:16)

O jovem rico tinha tudo para ser feliz,mas foi o único indivíduo que foi a Jesus e saiu pior do que chegou.Mesmo sendo amado por Jesus, desperdiçou a maior oportunidade da sua vida.A despeito de ter vindo á pessoa certa,ter abordado o tema certo e recebido a resposta certa, ele tomou a decisão errada.Amou mais o dinheiro que a Deus;amou mais os prazeres transitórios desta vida que a salvação da sua alma.
Esse jovem estava no alvorecer da vida.Tinha toda a vida pela frente e toda oportunidade de investir seu futuro no reino de Deus.
No entanto , a despeito de tudo isso,o jovem rico demonstrou que estava enganado sobre a salvação.Pensou que era uma questão de mérito.Estava enganado a respeito de si mesmo.Julga-se um observador da lei ,e não um transgressor dela.Estava enganado também a respeito da lei de Deus.Pensou que observando determinados preceitos externos,estava quite com a lei.Jesus viu, porém ,não apenas seus atos, mas o seu CORAÇÃO.Aquele jovem não apenas possuía dinheiro, mas era possuído por ele. O dinheiro era seu deus.Jamais poderia servir a Deus e às riquezas,ou a Mamom, como diz outra versão.Ele deu mais valor à riqueza que se ajunta na terra do que aos tesouros do céu. Ele rejeitou a SALVAÇÃO por amor ao dinheiro.Ele saiu triste da presença de Jesus, porque amou mais a terra do que o céu, mais o dinheiro do que a vida eterna,mais a si mesmo do que a Jesus!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *