Com alerta de ventos fortes, aulas são suspensas em escolas municipais de Cabo Frio

Com alerta de ventos fortes, aulas são suspensas em escolas municipais de Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Na manhã desta quinta-feira (11), Defesa Civil declarou estado de atenção para as próximas 48 horas por causa dos efeitos de um ciclone extratropical na cidade.

As aulas nas escolas municipais de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foram suspensas nesta quinta-feira (11) por conta dos fortes ventos que atingem a cidade. A Defesa Civil decretou estado de atenção para as próximas 48 horas devido aos efeitos de um ciclone extratropical que passa pela região.

Telha arrancada pelos ventos em Cabo Frio, no RJ — Foto: Redes sociais

A expectativa é que as aulas sejam retomadas nesta sexta-feira (12), caso haja segurança para alunos e servidores.

Ocorrências registradas

Até o início da tarde desta quinta-feira (11), 16 ocorrências haviam sido atendidas no município. Sendo oito quedas de árvores, duas no bairro Jacaré e as demais no Jardim Olinda, Jardim Flamboyant, Praia do Siqueira, Vila do Sol, Cajueiro e Tamoios.

As outras sete ocorrências foram de destelhamento e queda de placas e letreiros. Três delas no bairro Gamboa e as demais na Praia do Siqueira, Novo Portinho, Centro e Manoel Corrêa.

Desde a madrugada, a intensidade do vento registrada em Cabo Frio foi de 45 km/h, com rajadas de até 64 km/h podendo chegar a 100km/h. Equipes da Prefeitura estão nas ruas auxiliando a população atingida pelos fortes ventos causados pelos efeitos do ciclone extratropical.

Segundo a Companhia de Energia Enel, cidades da Região dos Lagos e Macaé, estão entre os mais afetados pela interrupção no fornecimento de energia. Em nota a Empresa disse que mais equipes foram colocadas nas ruas para atender as ocorrências e normalizar o serviço o mais rápido possível.

A companhia orienta a população a se manter afastada das redes elétricas, não ficar próximo ou embaixo de árvores e não se aproximar de cabos partidos, pela possibilidade de estarem energizados.

O Plano Municipal de Contingência foi acionado e as equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal estão nas ruas atendendo e monitorando as ocorrências, com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Comsercaf, do Corpo de Bombeiros, e da equipe de emergências da Enel.

Em caso de ocorrências, a população pode ligar para os números da Defesa Civil de Cabo Frio: (22) 2647-0199 e o 199; ou para o 193 do Corpo de Bombeiros.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *