Com contas do município em dia, Fábio do Pastel busca convênios em Brasília

Com contas do município em dia, Fábio do Pastel busca convênios em Brasília

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Prefeito aproveita que a cidade está com Cadastro Único de Convênios (CAUC) em dia no Tesouro Federal

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, está em Brasília nesta semana. A administração pública busca investimentos para a cidade, aproveitando que o município é o único da Região dos Lagos em dia com todos os itens do Cadastro Único de Convênios (CAUC) do Tesouro Nacional. O compromisso da gestão do prefeito Fábio do Pastel com a prestação de contas mantém o município em dia com o Tesouro Nacional. Com a adimplência comprovada, a cidade fica apta a buscar novos convênios com a União, o que favorece o fomento da economia local. 

“Estamos com diversos projetos em andamento com o Governo do Estado e continuamos em busca de novas verbas também com o Governo Federal. Estou em Brasília esta semana com este foco de levar cada vez mais qualidade de vida para a população aldeense. Nosso objetivo é trazer boas notícias para nossa cidade o quanto antes, especialmente para a pavimentação das ruas e saneamento básico”, relatou Fábio, que foi à capital acompanhado pelo chefe de gabinete.

Entenda a importância do Cadastro Único de Convênios (CAUC) 


Ao todo são 21 itens que os municípios precisam cumprir, dentre eles a regularidade quanto aos tributos, dívida ativa da união, contribuições para o FGTS, além da adimplência financeira em empréstimos e financiamentos concedidos pela União, e perante o poder público. A cidade só é considerada adimplente com o CAUC se todos os tópicos estiverem comprovados. Na Região dos Lagos, São Pedro da Aldeia é a única cidade que mantém todos itens atualizados e dentro dos padrões estabelecidos.

O secretário de Fazenda, Renaldo Martins, esclarece que o Cadastro Único de Convênios é um serviço que comprova a situação de regularidade dos municípios brasileiros, sendo o cartão de visitas da cidade, em termos fiscais. “É como se fosse o Serasa das prefeituras. Quando o município é bom pagador e cumpre com seus deveres, ele passa a ter crédito no mercado. São Pedro da Aldeia pode se orgulhar de que temos crédito. Isso é muito importante, porque abre caminhos para que a cidade conquiste verbas federais, através de convênios ou emendas parlamentares. Possibilita ainda, caso necessário, conseguir empréstimos junto aos bancos públicos. Temos credibilidade no mercado”, reforça o secretário. Confira mais informações no link: https://youtu.be/6QcVQUN9LEU.

O prefeito, Fábio do Pastel, destaca que a conquista é o resultado do trabalho conjunto da equipe municipal e agradeceu pelo empenho de todos os envolvidos. “Seguimos firmes com o compromisso de manter a transparência no governo. Quero agradecer a todas as secretarias que trabalham com dedicação para mantermos as contas do nosso município em dia. Aproveito para deixar um recado a todos munícipes, sobre a importância deles no desenvolvimento da cidade.

Quando o morador mantém as contribuições em dia, isso se reflete em benefícios para todos, como em uma boa Educação, Saúde, na melhora em cada rua do município, entre outros. Meu apelo é que os contribuintes continuem adimplentes, igual o nosso município está hoje com o Governo Federal”.“Isso mostra que nosso município trabalha com responsabilidade. Há uma engrenagem envolvida formada por cada servidor, e mesmo enfrentando crises econômicas, fiscais e sanitárias, trabalharam juntos e conseguiram manter as finanças municipais em equilíbrio. É o que eu sempre falo, temos que fazer nosso trabalho com muito amor. Minha função é servir ao público com muita responsabilidade e transparência. Mantendo a serenidade e a competência, alcançamos os êxitos”, concluiu o secretário de Fazenda, Renaldo Martins.

ASCOM/PMSPA
Texto:  Aline Torres Guimarães


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *