Concurso público de Iguaba Grande é adiado novamente devido a alta nos casos de Covid-19

Concurso público de Iguaba Grande é adiado novamente devido a alta nos casos de Covid-19

CIDADES

Novas provas estão previstas para o primeiro trimestre de 2021. Anúncio foi feito pelo prefeito Vantoil Martins nesta terça-feira (1º) durante uma live.

As provas do concurso público de Iguaba Grande, que seriam realizadas nos dias 6, 13 e 20 de dezembro, foram adiadas para o primeiro trimestre de 2021. O anúncio foi feito no fim da manhã desta terça-feira (1º) pelo prefeito Vantoil Martins, durante uma live na página oficial da Prefeitura. Esta é a segunda vez que as provas são adiadas devido à pandemia do novo coronavírus.

Prefeito de Iguaba Grande, RJ, reunido com comissão organizadora do concurso público e integrantes do governo — Foto: Divulgação/Prefeitura de Iguaba Grande

De acordo com o município, antes da live, o prefeito esteve em reunião com membros da Comissão Organizadora do concurso, com representantes da empresa IBDO, representantes da equipe epidemiológica do município, secretário de Governo, Jales Lins, com o Chefe de Gabinete, Fábio de Oliveira Costa, e com o secretário de Saúde, Valdeci Pereira da Silva Júnior.

O objetivo da reunião era fazer uma avaliação da situação em virtude do aumento dos casos do número de Covid-19 em todo o Estado do Rio de Janeiro e da decretação da Bandeira Laranja na cidade a partir desta última segunda-feira (30).

Segundo o prefeito, todos os protocolos em cumprimento à prevenção do contágio do Covid-19 estavam sendo tomados.

“As provas aconteceriam em seis municípios, durante três finais semanas em cerca de 20 escolas. Apesar de todas essas medidas, estamos lidando com vidas, com alguns candidatos que são do grupo de risco, então, em respeito à vida da população iguabense e dos mais de 20 mil candidatos inscritos, achamos melhor optar por mais este adiamento”, explicou o Vantoil Martins.

O edital com o adiamento oficial do concurso já está sendo preparado e será publicado no site do Instituto IBDO, por onde os candidatos também podem entrar em contato para tira dúvidas sobre o concurso.

Com informações do G1 / Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *