Confronto em assentamento deixa dois policiais militares e trabalhadores rurais feridos em São Pedro da Aldeia

Conflito teria acontecido entre capangas de um fazendeiro da localidade e moradores do assentamento. De acordo com a PM, policiais estavam de folga

Dois policiais militares e dois trabalhadores rurais ficaram feridos em um confronto na noite desta quarta-feira (8) no acampamento Emílio Zapata, que fica localizado dentro do assentamento de terra Ademar Moreira, na região de São Matheus, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio.

O confronto teria acontecido entre capangas de um fazendeiro da localidade e moradores do assentamento, segundo o ouvidor agrário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) Rio de Janeiro, Luiz Carlos de Andrade.

De acordo com a PM, os policiais baleados estavam de folga nesta quarta. De acordo com Luiz Carlos, o Incra já conseguiu a posse de uma parte do assentamento e um processo na justiça ainda está em andamento para que o instituto tenha a posse da outra parte da localidade, o que estaria deixando o fazendeiro inconformado.

Ainda segundo o ouvidor agrário, há cerca de três dias, homens encapuzados chegaram a invadir o acampamento onde moram os trabalhadores rurais e suas famílias e atearam fogo, queimando parte das plantações.

Acampamento foi alvo de incêndio criminoso na última segunda-feira (6) em São Pedro da Aldeia, no RJ — Foto: Arquivo pessoal

Os moradores estariam sofrendo ameaças constantes, segundo o ouvidor. Os policiais e os trabalhadores rurais foram levados para o Pronto-Socorro de São Pedro da Aldeia.

De acordo com a PM, os policiais foram transferidos para o Hospital Regional de Araruama e apresentam estado estável.

A reportagem aguarda informações da Prefeitura sobre o estado de saúde dos outros dois feridos. A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e com a Polícia Civil para saber o motivo dos policiais de folga estarem no local e qual o envolvimento deles com o acampamento.

A assessoria da Polícia Militar disse que o 25º BPM (Cabo Frio) foi informado da entrada de dois policiais militares feridos por balins na unidade de saúde do bairro Morro dos Milagres, no município de São Pedro da Aldeia. No local, equipe policial foi informada que os dois policiais estavam de folga quando foram feridos no bairro São Mateus. A ocorrência foi encaminhada para registro na 125ª DP.

A PM disse ainda que o 25ºBPM instaurou um procedimento para verificar as circunstâncias do fato.

A reportagem também perguntou à Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (9), se o fazendeiro citado foi ouvido.

A Polícia Civil informou que, de acordo com a 125ª DP, as investigações estão em andamento. Testemunhas estão sendo ouvidas e diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato.

Com informações do G1/ Região dos Lagos



Últimas Notícias

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater[/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

O Livro dos Sonhos - O Caçador de EspíritosPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *