CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL CRIA COMISSÃO DE AGENTES CULTURAIS PARA LEI ALDIR BLANC

CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA CRIA COMISSÃO DE AGENTES CULTURAIS PARA LEI ALDIR BLANC

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O município vai receber R$ 707 mil para serem distribuídos a pessoas físicas, jurídicas e espaços culturais sem CNPJ

Em reunião virtual realizada nesta quinta-feira (30), o Conselho Municipal de Política Cultural escolheu oito membros da sociedade civil para auxiliar a Secretaria Adjunta de Cultura a organizar os cadastros dos pleiteadores dos benefícios da Lei Aldir Blanc, criada para auxiliar os agentes culturais a atravessar a crise provocada pela pandemia do coronavírus. O município vai receber R$ 707 mil para serem distribuídos a pessoas físicas, jurídicas e espaços culturais sem CNPJ.

Com votação unânime e com representatividade de diversos setores da cultura aldeense, serão nomeados oficialmente membros da comissão os agentes culturais Rodrigo Sena, Paula Azevedo, Anna Fernanda, Ramires Menezes, Renata Brito, Juliane Carvalho, Isaura Oliveira e Tatiane Musse. Esse grupo fará a primeira reunião presencial na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, na próxima segunda-feira, 03 de agosto, às 14h, com todos os cuidados protocolares para se evitar o contágio do Covid 19. Vale ressaltar que os participantes desse grupo não ficam impedidos de pleitear os benefícios da lei, pois a tarefa da seleção dos beneficiados caberá a uma comissão que será formada posteriormente.

Em emocionado pronunciamento de abertura da reunião, a presidente do Conselho, Guimar Pereira, reforçou a importância da reunião e da Lei Aldir Blanc nesse cenário de pandemia.

” Os impactos econômicos e sociais dessa tragédia foram e continuam sendo tremendos e embora sendo relutante e tardio, o Governo Federal finalmente voltou os seus olhos para os trabalhadores da Cultura. Com essa reunião, vamos tentar avançar mais alguns passos nesse sentido” afirmou a presidente do Conselho.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques anunciou a prorrogação, até o dia 07 de agosto ou até a regulamentação da Lei, do cadastro dos agentes culturais.

“Estamos tendo um bom número de cadastrados e vamos prorrogar as inscrições até o dia 14 de agosto, mas podemos esticar ainda um pouco mais esse prazo, caso a lei não esteja ainda regulamentada” explicou a secretária.

A reunião virtual pode ser conferida no canal da Prefeitura de São Pedro da Aldeia no Youtube.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Por Renato Silveira


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *