Conselho Municipal de Turismo Aldeense define integrantes da comissão eleitoral

Conselho Municipal de Turismo Aldeense define integrantes da comissão eleitoral

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Representantes do poder público e da sociedade civil foram indicados em assembleia ordinária

O Conselho Municipal de Turismo de São Pedro da Aldeia (COMTUR) definiu os membros que farão parte da comissão eleitoral para o processo de eleição da nova diretoria do órgão. Os integrantes, dois representantes do poder público e dois da sociedade civil, foram indicados na assembleia ordinária realizada na quarta-feira (16). A previsão é de que as inscrições dos candidatos à diretoria do COMTUR comecem no dia 21 de fevereiro.

Para a secretária municipal de Turismo, Andrea Tinoco, a recomposição do Conselho é fundamental para o ordenamento das atividades turísticas na cidade. “Vejo o Turismo como o setor de maior potencial de desenvolvimento econômico em São Pedro da Aldeia, mas podemos perder isso se não ordenarmos as atividades. Nossa Secretaria vai oferecer todo o suporte para que as eleições ocorram da melhor forma possível”, afirmou.

O poder público divulgou a minuta do regimento eleitoral, que foi aprovada pelos conselheiros presentes. A eleição, prevista para o dia 16 de março, irá definir o presidente do COMTUR e dois secretários (1º e 2º) para o biênio 2022/2023. A comissão eleitoral, que irá avaliar a documentação dos candidatos inscritos, é composta por Kátia Santos e Alexandre Azevedo, como representantes do poder público, e Vera Lucia Perez e Rita Bittencourt, representando a sociedade civil.

O 1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa, que termina neste domingo (20), também foi abordado durante o encontro, com um balanço positivo das atividades. A chegada do projeto “Verão #tônoRio”, nos dias 24, 25, 26 e 27 de fevereiro, completou a pauta do dia.

TURISMO SOLIDÁRIO

Durante o encontro, a diretora-presidente do Grupo de Escoteiros de São Pedro da Aldeia, Simone Giampaoli, recebeu um espaço para falar sobre a campanha solidária “Abrace Petrópolis”. A iniciativa está recolhendo alimentos não perecíveis, água potável, roupas, itens de higiene e materiais de limpeza, que serão enviados ao município petropolitano.

Diretora-presidente do Grupo de Escoteiros aldeense, Simone Giampaoli divulgou a campanha solidária em prol do município de Petropólis
Foto: Renato Fulgoni

Entre os pontos de doações em São Pedro da Aldeia, o morador que deseja ajudar pode levar suas doações à tenda da Defesa Civil montada ao lado do Centro de Informações Turísticas, no Centro, das 8h30 às 17h, ou no Horto Escola Artesanal, localizado no Balneário, próximo à UPA, também das 8h30 às 17h.  

A campanha conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio das Secretarias de Segurança e Ordem Pública, com a Defesa Civil, de Turismo e de Meio Ambiente.

Com informações da ASCOM/PMSPA – Por Gabrielly Costa / Foto: Renato Fulgoni


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *