Conselho Municipal de Turismo elege novos conselheiros da sociedade civil em São Pedro da Aldeia

Conselho Municipal de Turismo elege novos conselheiros da sociedade civil em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Reunião contou com a presença do assessor especial da Secretaria Estadual de Turismo, Junior Arruda 

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de São Pedro da Aldeia realizou a 1ª assembleia ordinária de 2021. A reunião contou com a presença do assessor especial da Secretaria Estadual de Turismo, Júnior Arruda, e com mais de 50 pessoas, entre representantes do poder público e de diversos setores do ramo turístico. 

O encontro teve como objetivo reunir o trade turístico do município para debater as políticas públicas do setor, apresentar a nova equipe da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, reformular a estrutura do conselho, além de avaliar o segmento turístico durante o período da pandemia do coronavírus e as propostas para fomento ao setor.A reformulação do COMTUR visa resgatar a relação entre o trade turístico do município e o poder público.

O setor hoteleiro, representantes de restaurantes, pousadas, guias e agências de turismo, quiosqueiros, artistas, artesãos, transportadores turísticos e do turismo náutico estiveram presentes. Também compareceram as demais secretarias municipais que possuem cadeira no Conselho, que são Esportes, Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Públicos, assim como a Câmara Municipal. O assessor especial da Secretaria Estadual de Turismo, Júnior Arruda, reiterou o compromisso de uma agenda da Secretaria Estadual no município para oferta e recadastramento da Carteira Nacional do Artesão, além de trazer para o setor uma linha de crédito para fomento da atividade.

A secretária municipal adjunta de Turismo, Andrea Tinoco, reafirmou o objetivo de fomentar a articulação conjunta de novas ações, pensadas pelo poder público e pela sociedade civil.

“Hoje, posso dizer que o setor está bastante mobilizado e unido. Confiante na gestão e satisfeito com a condução das ações. Queremos trazê-los para perto, promover uma gestão cada vez mais participativa”, disse.
O evento também elegeu os novos conselheiros da sociedade civil, que ocuparão os cargos durante o biênio 2021-2022.

Foram eleitos: 


Hoteleiro/pousadeiro

Afonso Abreu (titular)

Gustavo Amaral (suplente)

Jornalista 

Renato Fulgoni (titular)

Thiago Victor (suplente)

Restauranteiro 

Pedro Abreu (titular)

Associação Comercial

Vera Lucia de Barros Peres (titular)

Artista/artesão local

Max Jorge Oliveira (titular)

Dóris Elisabeth de Souza (suplente)

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Larissa Siqueira
Fotos: Bruninho Volotão/Divulgação PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *