Construção da nova passarela próxima à UPA Pediátrica avança em São Pedro da Aldeia

Nas próximas semanas, estruturas que ficarão sobre a RJ-106 serão içadas

A construção da passarela sobre a Rodovia Amaral Peixoto, na RJ-106, na altura do bairro Balneário, já recebeu peças pré-moldadas que compõem a elevação. Iniciada no dia 24 de março, a intervenção localizada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica de São Pedro da Aldeia irá viabilizar a travessia de pedestres de forma segura. A obra também possibilitará maior fluidez no trânsito do local.  

De acordo com informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), nas próximas semanas as estruturas que ficarão sobre a rodovia serão içadas. Nas ocasiões, o fluxo de veículos precisará ser interrompido por curtos períodos de tempo. A Guarda Municipal tem dado apoio às ações de trânsito já realizadas para viabilização da obra. A expectativa, segundo o departamento estadual, é que a passarela seja inaugurada até o fim do mês de junho. 

A estrutura da passarela terá 230 metros de extensão e será dotada de acessibilidade, para que cadeirantes também façam uso do equipamento. A obra foi orçada em R$1.874.542,88 e todo o valor é custeado pelo Governo do Estado. A intervenção atende a um pedido do prefeito, Fábio do Pastel, ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). 

Com informações da ASCOM/PMSPA – Por Larissa Siqueira


Últimas Notícias

PM apreende Garrucha Cal. 32 na Rua do Fogo

PM apreende Garrucha Cal. 32 na Rua do Fogo

Segundo informações da Polícia Militar, nesse domingo (20), a Guarnição Setor Índia foi acionada para recuperar uma Moto Honda Brós vermelha placa ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *