Cooperação com o CEASP garantirá acesso a vagas de emprego para população aldeense

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Assinatura do termo foi realizada com o prefeito Fábio do Pastel e os sócios do empreendimento

A gestão municipal firmou parceria com o Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (CEASP) que irá possibilitar acesso a vagas de emprego aos moradores da cidade. O termo de cooperação, assinado na sede do governo executivo na noite desta quarta-feira (30), irá viabilizar o recrutamento de trabalhadores para atuação no empreendimento, com a intermediação na contratação de mão de obra local. A celebração do acordo foi efetuada pelo prefeito Fábio do Pastel e os sócios do centro. 

Foto: Robson Pedro

Com a cooperação, a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Renda ficará responsável pelo recebimento e a pré-seleção de currículos, que serão encaminhados ao empreendimento de acordo com as disponibilidades de vagas. As oportunidades serão previamente divulgadas pelos canais oficiais da prefeitura. A expectativa é que 800 empregos diretos sejam criados na primeira etapa de funcionamento do centro, com inauguração prevista para o próximo mês.

Foto: Bruninho Volotão

O prefeito Fábio do Pastel ressalta que, com a nova parceria, a gestão municipal contribui para o acesso dos moradores às oportunidades trazidas pelo empreendimento. “A assinatura do termo de cooperação com os representantes do CEASP representa novas oportunidades de viabilizar a entrada no mercado de trabalho para a nossa população. Estou muito contente por trazer essa notícia para os nossos moradores. Receber o Centro de Abastecimento no município facilitará não só a vida de quem é comerciante na região, como também dos consumidores que compram a varejo, e também dos cidadãos aldeenses”, relatou.

Para o sócio-empreendedor do CEASP, Gustavo Scarambone, esta é mais uma contribuição do centro ao desenvolvimento econômico do município. “O poder público oferece pilares essenciais como saúde e educação. Nós, do setor privado, contribuímos com a economia. Há muitas pessoas precisando de emprego e essa iniciativa dará opção ao morador de São Pedro da Aldeia uma nova realidade de crescimento profissional na sua própria cidade. Serão diversas oportunidades geradas em todos os níveis de escolaridade”, contou. 

O secretário municipal Agricultura, Trabalho e Renda, Thiago Ribeiro, ressaltou que a entrega de currículos acontecerá conforme a demanda do empreendimento. “De acordo com o número de vagas disponibilizada pela empresa, iremos informar a população, que deverá entregar os currículos. Vamos criar um banco de dados para viabilizar a logística entre a secretaria e o centro. O nosso objetivo é realizar essa intermediação da melhor forma possível para contribuir com os aldeenses”, relatou. 

Entenda a dinâmica
O CEASP enviará para a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Renda a lista com as oportunidades e funções de trabalho disponíveis para contratação da empresa. A secretaria, por sua vez, selecionará e encaminhará os currículos que atendam as necessidades das vagas. 

O candidato poderá realizar o envio pode ser feito pelo e-mail sagat.oportunidades@gmail.com, com a indicação da vaga de interesse descrita.  

Também é possível realizar a entrega presencialmente na sede da pasta, localizada na Rodovia Amaral Peixoto – Km 107, no bairro Balneário das Conchas. 

Caberá o CEASP fazer a análise final curricular de cada candidato pré-selecionado, mediante processo interno e de acordo com as necessidades e diretrizes internas da empresa. A cooperação entre o município e o centro não garante contratação, mas estabelece expectativa à vaga. 

Vale ressaltar que os candidatos selecionados pelo município e, porventura contratados, não poderão ter, em hipótese alguma, vínculos empregatícios ou estatutários com a prefeitura. 

O CEASP 
Com uma área de 90 mil m², o maior centro privado de abastecimento de alimentos do Brasil está previsto para entrar em operação em julho deste ano. Localizado no bairro São Mateus, às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no km 116, o Centro de Abastecimento irá atender cerca de 12 municípios, entre Saquarema e Carapebus, além das cidades da Região dos Lagos. A expectativa é que o empreendimento gere mais de dois mil empregos diretos e indiretos após pleno funcionamento. 

A primeira etapa de construção do Ceasp contará com 157 boxes e 28 lojas para a comercialização de hortifrutis, pescados, bebidas e flores, entre outros. De acordo com o projeto, o espaço contará pórtico de entrada, espaço dos funcionários e estacionamento, além de uma área de comércio e lazer, entre outros ambientes.

Foto: Renato Fulgoni

Com informações da ASCOM/PMSPA – Texto Jéssica Borges


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *