Covid-19

Covid-19 : Arraial do Cabo lança boletim atualizado sobre os casos suspeitos do novo coronavírus

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio desta nota, vem esclarecer à todos a respeito dos casos suspeitos de Covid-19 no município e trazer as informações oficiais e atualizadas da Secretaria de Saúde. Dos três casos suspeitos, dois já foram descartados e o município agora aguarda o resultado do último exame, previsto para sair na segunda-feira (23).

A princípio, haviam dois casos supeitos, sendo eles uma moradora de Arraial do Cabo, com 72 anos, que deu entrada no Hospital Geral no dia 12, alegando que esteve em Portugal recentemente, e o outro um rapaz, também morador, com 26 anos que deu entrada no Hospital Geral no sábado (14). A coleta do Swab de ambos foi realizada e enviada ao Estado para testes conforme o protocolo de saúde nacional.

Covid-19

No domingo (13) uma paciente, moradora de Arraial do Cabo de 25 anos deu entrada no Hospital Geral com quadro clínico gripal, precocemente, por medida de segurança, foi feito a coleta do Swab e imediatamente o Estado foi acionado e o teste também foi realizado conforme o protocolo de saúde nacional.

No que se refere ao primeiro caso, da senhora com 72 anos, até a presente data não obtivemos o resultado do exame. O material (Swab) foi enviado para um setor diferente do LACEN (Laboratório Central Noel Nutels) e devido a grande demanda ocorreu o atraso do resultado. Ou seja, Status atual é (AGUARDANDO RESULTADO), previsto para próxima segunda-feira (23).

Em relação ao segundo caso, o rapaz de 26 anos, no que se diz respeito as amostras coletadas, obteve resultado não detectável, ou seja (NEGATIVO).

Já o terceiro caso, a moradora de 25 anos que, por prevenção, o município realizou o exame no domingo (15), o resultado também foi (NEGATIVO).

Os pacientes citados acima apresentam um estado clínico estável, sem febre e falta de ar, encontram-se em repouso em isolamento domiciliar, conforme protocolo. Acerca do isolamento domiciliar em quarentena, o procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A previsão é de que permaneça em isolamento em sua residência por 14 dias a contar da data que apresentou os primeiros sintomas.

Exames para Covid-19

Conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os exames para Covid-19 estão sendo restritos apenas a casos clínicos considerados graves com indicação hospitalar. Até o momento o Hospital Geral de Arraial do Cabo não recebeu nenhum paciente com sintomas considerados graves.

Todas as medidas adotadas pela Prefeitura até o momento devem ser adotadas à risca até o prazo final a fim de evitar a chegada da doença no município. Por isso, é imprescindível a colaboração de todos neste momento. 

Fonte Comunicação Prefeitura de Arraial do Cabo


Secretaria de Segurança e Ordem Pública aldeense intensifica patrulhamento durante a Semana Santa
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública irá intensificar o patrulhamento visando …
Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia divulga contatos para emergências durante o recesso de Páscoa
Quem necessitar de suporte de urgência durante o período pode acionar os …


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *