Covid-19: idosos entre 70 e 72 serão imunizados na próxima semana em São Pedro da Aldeia

Doses estarão disponíveis em oito unidades de saúde 

A partir da próxima segunda-feira, dia 22, São Pedro da Aldeia iniciará a nova etapa de vacinação nos postos de saúde municipais. O público-alvo será os idosos de 70 e 72 anos ou mais, seguindo o cronograma definido pela Secretaria de Saúde (confira a tabela e os locais de vacinação abaixo). A aplicação ocorrerá de forma decrescente, de acordo com os dias da semana. 

  Confira o cronograma de vacinação nos postos: 

Segunda-feira (22/03): idosos de 72 anos ou mais; 

Terça-feira (23/03): idosos de 72 anos ou mais; 

Quarta-feira (24/03): idosos de 71 anos ou mais; 

Quinta-feira (25/03): idosos de 71 anos ou mais; 

Sexta-feira (26/03): idosos de 70 anos ou mais.  

Confira os postos de vacinação: 

UBS Poço Fundo: Estrada do Boqueirão, s/n – Poço Fundo;

Esf Ponta do Ambrósio: Rua Antônio Luiz Araújo, n° 120 – Ponta do Ambrósio;

Esf Porto da Aldeia: Avenida Saputiaba, n° 35 – Porto da Aldeia;

UBS Fluminense: Rua Rezende, n° 54 – Bairro Fluminense;

Esf Porto do Carro: Estrada do Alecrim, n° 388 – Porto do Carro;

Esf Baixo Grande: Rua Antônio Soares dos Santos, s/n – Baixo Grande;

Esf Praia Linda: Rua Nicolas Peregrino dos Santos, n° 66 ou Estrada de Ferro, n° 66 – Praia Linda;

UBS Recanto do Sol: Rua Sérgio Ferreira Nunes, n° 12 – Recanto do Sol (8h às 12h).

 As unidades funcionam entre 8h e 15h, com exceção de Recanto do Sol, que atenderá de 8h as 12h. Para receber a vacina, o idoso precisa apresentar documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. A prefeitura destaca que cada frasco da vacina contém dez imunizantes. Para evitar desperdício das doses, apenas será permitida a abertura de novos frascos até as 14h. Após esse horário, a abertura acontecerá se houver espera de dez pessoas ou mais aptas para receber a imunização. 

Aqueles que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac e estiverem dentro do prazo de 14 e 28 dias após a aplicação, devem procurar as unidades de saúde listadas acima para aplicação da segunda dose, necessária para a imunização completa da doença. Aqueles que foram vacinados de forma domiciliar e desejam receber a segunda dose da vacina pelas equipes em domicílio, devem fazer o agendamento também nas unidades de saúde relacionadas. Quem foi vacinado pela Oxford/AstraZeneca tem prazo de até 90 dias para aplicação da segunda dose.  

Todos que recebem as vacinas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação. 

O recebimento domiciliar das vacinas para idosos acima de 81 anos segue pelo WhatsApp. Para receber o imunizante, o público-alvo deve fazer a solicitação por meio do número (22) 99617-5923 ou nas unidades básicas de saúde do município. É necessário informar o nome do idoso, data de nascimento, Cartão do SUS, endereço e telefone no ato do cadastro. O número disponibilizado é destinado apenas para o procedimento. 

Com informações da ASCOM/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *