Covid-19: mais oito casos da variante delta e dois da gama, com um óbito, são confirmados em Rio das Ostras

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Prefeitura, que agora conta 13 casos da variante delta, disse que sequenciamento genômico foi realizado pela Fiocruz e os dados repassados ao município pela Secretaria de Estado de Saúde.

A Prefeitura de Rio das Ostras confirmou, na noite desta quarta-feira (15) mais oito casos de Covid-19 provocados pelas variantes delta e dois casos, sendo um óbito, ocorridos pela variante delta. Com os novos casos, a cidade passa a ter, no total, 13 infectados pela variante delta até esta quarta.

O sequenciamento genômico foi realizado pela Fiocruz e os dados foram repassados ao município pela Secretaria de Estado de Saúde.

A morte ocorrida pela variante gama foi de um homem de 40 anos, segundo informou a Prefeitura. Os demais pacientes passam bem: são sete mulheres e outros dois homens.

A idade dos pacientes infectados pelas variantes delta e gama varia entre 17 e 88 anos. O município explica que os casos são monitorados pela Vigilância em Saúde.

“A Secretaria Municipal de Saúde destaca a prevalência da variante Delta sobre a variante Gama (P1), o que vem ocorrendo em grande parte do País. A Secretaria alerta para a importância da vacinação para se proteger do coronavírus e da manutenção das medidas preventivas e dos hábitos de higiene”, disse o município em nota.

Vacinação
Na tarde desta quarta-feira (15), Rio das Ostras divulgou a retomada da vacinação contra Covid-19 nos adolescentes. O município recebeu 3.630 doses da vacina da Pfizer nesta quarta, especialmente para aplicação da 1ª dose neste grupo.

Desta forma, o calendário vacinal atendera nesta quinta (16) os jovens de 14 anos, e, na sexta (17), os de 13 anos.

Para receber a vacina, é obrigatório que o adolescente seja acompanhado pela mãe ou pelo pai, ou por um responsável legal.

Documentos: Os menores devem levar documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Rio das Ostras em nome dos pais ou responsável legal.

“O imunizante da Pfizer é o único recomendado pelo Ministério da Saúde para vacinação do público com menos de 18 anos”, explicou a Prefeitura, dizendo ainda que o calendário vacinal desta semana foi atualizado para incluir os adolescentes, mas não houve alteração nos demais públicos previstos, ficando mantidos também os locais de vacinação.

São cinco polos em funcionamento, com atendimento sempre das 9h às 16h. A Prefeitura explica ainda que durante a semana, o calendário segue com a Repescagem de 1ª e 2ª doses, sendo que, para a 1ª dose de adultos, a vacina oferecida é a CoronaVac.

Veja dias e pontos de vacinação abaixo por público:

Vacinação em adolescentes
Horário: 9h às 16h
16/09 (quinta-feira) – Público geral de 14 anos;
17/09 (sexta-feira) – Público geral de 13 anos;
Pontos de vacinação (16 e 17/09):

Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, Parque Zabulão;
Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, em Jardim Campomar;
Escola Municipal Nilton Balthazar, Jardim Mariléa;
Posto de Estratégia de Saúde da Família – PSF Âncora;
Colégio Municipal Professora América Abdalla, Nova Esperança;
Vacinação (2ª dose)
Horário: 9h às 16h
16/09 (quinta-feira) – Pessoas de 44 a 42 anos com comorbidades que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer em 16/06/2021.
17/09 (sexta-feira) – Pessoas de 41 a 39 anos com comorbidades que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer em 18/06/2021.
Pontos de vacinação (16 e 17/09):

Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, Parque Zabulão;
Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, em Jardim Campomar;
Escola Municipal Nilton Balthazar, Jardim Mariléa;
Posto de Estratégia de Saúde da Família – PSF Âncora;
Colégio Municipal Professora América Abdalla, Nova Esperança;
A Prefeitura explica que o Calendário de Vacinação contra Covid-19 está sujeito à alteração conforme disponibilidade de doses de vacina.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *