ESPORTE – Criançada se diverte em Encontro de Canoagem na Praia do Balneário

CIDADES ESPORTE EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O encontro aconteceu na manhã desse sábado (18), na praia do Balneário, em São Pedro da Aldeia, com a participação de 80 crianças. Foram 3h de evento com a participação de 40 alunos da Escola Municipalizada Paineiras. Pai de alunos prestigiaram a festa a adoraram a iniciativa. Professores de Ed. Física, Geografia e Matemática, puderam ver que suas matérias e disciplinas podem ser apicada também ao ar livre, com a ajuda das atividades de aventuras.

“Sair da sala de Aula para conhecer algo diferente, trabalhar a base da matemática, geografia, cidadania, respeito ao meio ambiente e interação, respeitando os limites de cada um, através das atividades de Aventura”, disse André Patrocínio, que vem mantendo as atividades na praia do Balneário à quase 2 anos, com aulas funcionais como personal e natação grátis para crianças da comunidade.

“Foi muito gratificante poder ver nosso espaço cheio de crianças correndo, brincando, nadando e o principal, se divertindo. Conseguimos promover esse evento do zero, só com a ajuda dos comerciantes locais e amigos queridos que contribuíram com o lanche, as doações de materiais escolares e de alimentos para escola do nosso bairro”, relatou Leandro Santos, conhecido por “Mike”, um dos responsáveis pelo evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *