A Cruz Vermelha de São Pedro da Aldeia, em parceria com o INEA e com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, participou, nesse final de semana, da oficina de afogamento promovida pela Cruz Vermelha do Estado do Rio de Janeiro. No sábado (26), os voluntários assistiram as aulas teóricas e puderam praticar na piscina. Na manhã do domingo (27), na Praia do Sudoeste, São Pedro da Aldeia, foram realizadas as aulas práticas com os voluntários e instrutores.
Segundo o presidente da Cruz Vermelha Aldeense Victor Marcelo, o emprego da técnica correta é o que vai determinar as melhores condições de vida da vítima, sendo imprescindível que a pessoa, profissional ou não, efetue o resgate com total domínio da técnica e conhecimento de suas limitações para não colocar em risco sua própria vida, da vítima e de terceiros. E esse é o objetivo do curso, apresentar aos participantes as atribuições de cada atendimento, bem como capacitá-los para um atendimento em diversas situações, com ou sem equipamentos adequados.
“Agradeço nossos instrutores André Luiz, Marcus Vinícius e os monitores Bruno Maikel e Jeferson Souza, onde na ocasião recebemos voluntários de várias filiais do Estado, agradecimentos a Srª Lilian e ao Srº Felipe Sampaio por nos prestigiarem”, destacou Victor Marcelo.