Cultura aldeense inicia preparativos para aulas das oficinas gratuitas da Escola de Artes

Cultura aldeense inicia preparativos para aulas das oficinas gratuitas da Escola de Artes

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Instrutores já gravam o conteúdo dos cursos, que serão ministrados em sistema on-line devido à pandemia da Covid-19

A Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia deu início aos preparativos das oficinas culturais, oferecidas gratuitamente ao público infantil, juvenil e adulto. Neste ano, os cursos serão ministrados, inicialmente, em sistema on-line devido à pandemia da Covid-19. Os instrutores responsáveis pelos cursos começaram as gravações dos conteúdos, que ficarão disponíveis no site oficial da prefeitura. A previsão é que o acesso aos alunos seja liberado no início do mês de abril. 

“Os instrutores de artes iniciaram as gravações das videoaulas e estão ansiosos pela retomada das atividades. Mesmo no formato virtual, estão confiantes que será um ano de superação dos desafios em que as artes, com todas as suas complexidades e singularidades, fazem parte do processo educativo de muitos aldeenses”

afirmou a coordenadora das oficinas, Evana Peres.

O curso será ministrado por videoaulas e atendimento on-line: Videoaula –  os conteúdos serão apresentados com formato de ensino remoto semanalmente no site oficial da prefeitura. O acesso dos alunos será disponibilizado por link.  
Atendimento on-line – os instrutores acompanharão o desenvolvimento dos alunos por meio de encontros semanais. A mediação será previamente informada com disponibilização do link, contendo o dia e a hora. Vale ressaltar que a frequência do aluno será registrada mediante a participação no encontro. 
As oficinas culturais disponibilizaram 600 vagas em atividades de dança (ballet, dança do ventre, sapateado, danças urbanas e jazz), música (teclado e violão), teatro, alongamento, produção audiovisual e desenho. 
O público prioritário para seleção de participação nos cursos foram os alunos matriculados na rede municipal de educação e na Escola de Artes no ano de 2020. Após os processos de confirmação das inscrições e efetivação das matrículas, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para livre concorrência, em data a ser definida.
A Escola de Artes está localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro.


Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Jéssica Borges
Fotos: Divulgação/ PMSPA 


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *