CULTURA – Festa de literária de Rio das Ostras terá três dias de programação gratuita

CIDADES EVENTOS LITERATURA LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS

Flic começa nesta sexta-feira (30) e vai até domingo (2). Evento será realizado na Escola Municipal Padre José Dílson Dórea, no Bairro Âncora.

 

A quarta edição da Festa de Literatura e Cultura (Flic) de Rio das Ostras, no interior do Rio, terá três dias de programação gratuita. O evento começa nesta sexta-feira (30) e vai até o domingo (2) na Escola Municipal Padre José Dílson Dórea, no Bairro Âncora.

A programação conta com lançamentos de livros de autores locais e convidados, oficinas, rodas de conversas, apresentações musicais, dança, teatro, cinema e exposições de arte. A festa este ano homenageia Conceição Evaristo e Chico Buarque.

Segundo os organizadores, a ideia central da Flic é descentralizar a cultura, dando acesso a todos para experimentarem o evento, que incentiva a literatura e a outras manifestações culturais.

Nesta sexta-feira (30), o evento está marcado para começar às 18h e terá apresentação de trompete, pintura ao vivo, apresentação de dança, entrega de título aos cidadãos promotores de cultura no município, homenagem a Conceição Evaristo e Chico Buarque, e shows.

No sábado (1) a programação começa às 10h. Entre as atrações estão apresentações de dança, rodas de conversa, oficinas, exposições, lançamento de livros e sessão de autógrafo.

No último dia de festa, no domingo (2), a programação começa às 11h e conta com oficinas, bate-papo literário, lançamentos de livros, apresentação de dança e exposições.

Confira a programação completa da Festa de Literatura e Cultura (FLIC) de Rio das Ostras.

Fonte G1/Inter TV





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *