O secretário de Saúde de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio

Secretário de Saúde de Arraial do Cabo é conduzido para a delegacia para esclarecer descumprimento de decisão judicial

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Decisão pede transferência de paciente internado no hospital municipal para uma unidade que ofereça tratamento intensivo cardiológico e neurológico.

O secretário de Saúde de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, foi conduzido para a delegacia na manhã desta quinta-feira (2) para prestar esclarecimentos sobre um descumprimento de uma ordem judicial que pede a transferência de um paciente para um hospital da rede pública ou privada.

De acordo com a decisão, o paciente está internado no hospital municipal desde o sábado (28) e precisa de tratamento intensivo cardiológico e neurológico, em caráter de urgência, em razão de um suposto quadro de infarto seguido de AVC.

Secretário de Saúde de Arraial do Cabo

O secretário de Saúde de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio
Secretário de saúde de Arraial do Cabo é levado para a delegacia para prestar esclarecimento sobre descumprimento de ação judicial — Foto: Arquivo Pessoal

O prazo estipulado pela Justiça foi de 24h devido a urgência do tratamento e tendo em vista que o paciente tem risco de morrer.

A decisão diz ainda que, em caso de unidade particular, o tratamento será custeado pelos governos municipal e estadual, mediante bloqueio de verbas, se for necessário.

A Justiça determinou multa diária em caso de descumprimento. O valor da multa diária é fixado em R$ 3 mil limitado ao patamar de R$ 30 mil.

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que o paciente já foi cadastrado no sistema de regulação de vagas do Estado, mas os hospitais estão alegando grande demanda provavelmente por conta do coronavírus.

Ainda segundo a Prefeitura, como existe uma determinação judicial para que o Hospital faça a transferência, o Secretário de Saúde foi conduzido para a delegacia para dar explicações. A Procuradoria já está acompanhando a situação.

A prefeitura ressaltou que as transferências de pacientes não dependem do Hospital de Arraial e sim de vagas que são controladas pelo Estado.

A Polícia Civil informou que foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência, e que o secretário foi autuado por desobediência. Após ser ouvido e ter assinado o termo, ele foi liberado. A 132ª DP segue investigando o caso.

Veja outras notícias da região

Fonte G1 Região dos Lagos.

Confrontos do beach soccer agitam o Fest Verão 2024 em São Pedro da Aldeia
os confrontos do beach soccer agitaram as noites na Praia do Centro, e trouxeram as torcidas às arquibancadas, que vibraram a …
Centro de Atendimento ao Trabalhador divulga vagas de emprego para diversas funções em São Pedro da Aldeia
As vagas de emprego são nas funções de camareira, funileiro e soldador. Os documentos devem ser entregues até a próxima terça-feira …
Espetáculo de dança “Meu Mundo Down” é atração no Teatro Municipal neste domingo (28)
A direção é do professor Allan Lobato, idealizador da companhia de dança “Down Dance” e do projeto “Cadeirantes na Dança”
Sala do Empreendedor aldeense terá ação itinerante nesta sexta-feira (26)
A Sala do Empreendedor terá sua primeira ação itinerante durante a Feira de Artes da Aldeia. O evento será realizado na …
Mutirões de combate ao Aedes aegypti em Macaé chegam aos bairros Aroeira, Barra de Macaé e Córrego do Ouro
Agentes de endemias visitam casas e comércio das regiões. Carro fumacê também será utilizado em Barra de Macaé, Lagomar, Aroeira e …
Duas pessoas morreram afogadas em Saquarema no feriado de São Jorge
A Prefeitura de Saquarema confirmou, na manhã desta quarta-feira (24), que nos dois casos os banhistas chegaram sem vida ao hospital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *