O secretário de Saúde de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio

Secretário de Saúde de Arraial do Cabo é conduzido para a delegacia para esclarecer descumprimento de decisão judicial

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Decisão pede transferência de paciente internado no hospital municipal para uma unidade que ofereça tratamento intensivo cardiológico e neurológico.

O secretário de Saúde de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, foi conduzido para a delegacia na manhã desta quinta-feira (2) para prestar esclarecimentos sobre um descumprimento de uma ordem judicial que pede a transferência de um paciente para um hospital da rede pública ou privada.

De acordo com a decisão, o paciente está internado no hospital municipal desde o sábado (28) e precisa de tratamento intensivo cardiológico e neurológico, em caráter de urgência, em razão de um suposto quadro de infarto seguido de AVC.

Secretário de Saúde de Arraial do Cabo

O secretário de Saúde de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio
Secretário de saúde de Arraial do Cabo é levado para a delegacia para prestar esclarecimento sobre descumprimento de ação judicial — Foto: Arquivo Pessoal

O prazo estipulado pela Justiça foi de 24h devido a urgência do tratamento e tendo em vista que o paciente tem risco de morrer.

A decisão diz ainda que, em caso de unidade particular, o tratamento será custeado pelos governos municipal e estadual, mediante bloqueio de verbas, se for necessário.

A Justiça determinou multa diária em caso de descumprimento. O valor da multa diária é fixado em R$ 3 mil limitado ao patamar de R$ 30 mil.

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que o paciente já foi cadastrado no sistema de regulação de vagas do Estado, mas os hospitais estão alegando grande demanda provavelmente por conta do coronavírus.

Ainda segundo a Prefeitura, como existe uma determinação judicial para que o Hospital faça a transferência, o Secretário de Saúde foi conduzido para a delegacia para dar explicações. A Procuradoria já está acompanhando a situação.

A prefeitura ressaltou que as transferências de pacientes não dependem do Hospital de Arraial e sim de vagas que são controladas pelo Estado.

A Polícia Civil informou que foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência, e que o secretário foi autuado por desobediência. Após ser ouvido e ter assinado o termo, ele foi liberado. A 132ª DP segue investigando o caso.

Veja outras notícias da região

Fonte G1 Região dos Lagos.

Cadeirante é executado pelas costas na porta de bar em São Pedro da Aldeia
Alexander Gonçalves dos Santos, que era proprietário do bar, foi atingido com vários tiros na frente de clientes. Assustados, moradores disseram …
Pai e filha de 11 anos que estavam de bicicleta na calçada são atingidos após acidente entre dois carros em Cabo Frio
Segundo testemunhas, motoristas de dois carros 'apostavam corrida' na Av. Júlia Kubitschek, no começo da tarde desta quarta-feira (18).
A Idealize Pesquisas Anuncia os Destaques em Atendimento e Qualidade de 2024 em São Pedro da Aldeia
Após uma pesquisa popular, algumas empresas foram reconhecidas pela excelência e credibilidade, recebendo o certificado de destaque na cidade
FESTIVAL LITERÁRIO ENERGIA PARA LER DESEMBARCA EM SÃO PEDRO DA ALDEIA
Além disso, o público terá acesso a uma biblioteca com mais de 5 mil títulos literários à venda
Escritor Jailson Silva é Destaque na Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2024
Jailson Silva participou da Bienal no estande da Ler Editorial (Stand K79), onde recebeu o Prêmio Livro Destaque Bienal São Paulo …
Aline Santos Lança seu Terceiro Livro na Bienal Internacional de São Paulo
O evento aconteceu das 11h45 às 13h15 no estande da Scortecci Editora (A57), onde Aline recebeu o público para uma tarde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *