Decreto determina desocupação e fechamento de hospedarias em Búzios para prevenção contra coronavírus

BÚZIOS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Medidas deverão ser adotadas a partir desta segunda-feira (23). Comércio deverá paralisar temporariamente e apenas serviços essenciais funcionarão na cidade.

A Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, anunciou novas medidas para prevenção contra a propagação do novo coronavírus. Entre as medidas estão a desocupação das redes hoteleiras e o fechamento de estabelecimentos a partir desta segunda-feira (23).

Búzios

Búzios

De acordo com o município, a cidade ainda não tem casos confirmados e as medidas preventivas visam preparar o iminente fechamento dos acessos da cidade, limitando a entrada e saída de pessoas somente em casos de extrema necessidade.

Passarão a funcionar na cidade apenas os serviços essenciais. Entre os estabelecimentos que deverão fechar estão hotéis, pousadas, hostels e similares.

Búzios é uma cidade muito procurada por turistas do mundo todo e um grande número de argentinos visitam ou moram na cidade. Por isso, a Prefeitura está disponibilizando no site oficial informações divulgadas pelo Consulado da Argentina no Brasil para os argentinos que encontram dificuldades para retornar para o seu país.

Segundo o município, no decreto que será publicado nesta segunda (23) serão enumerados os tipos de comércios e serviços que ficarão abertos, assim como a forma que será feito o controle da entrada e saída de pessoas.

Moradores dos arredores mais próximos dos limites da cidade serão informados localmente sobre a situação específica, dependendo de onde morem.

A Prefeitura de Búzios disse ainda que continuará acompanhando a evolução da epidemia, servindo-se de estudos, experiências positivas de outros países, leis e opiniões técnicas, para adaptar suas decisões.

Atendimentos de saúde

A Prefeitura também está orientando a população para se dirigir aos Postos e Unidades de Saúde de seus bairros e não ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, caso estejam se sentindo mal.

Todas as pessoas que se dirigirem aos postos de saúde serão avaliadas pela equipe médica presente no atendimento de triagem.

Somente os casos com indicação do corpo médico serão encaminhados aos setores competentes e serão devidamente testados.

Fonte G1 Região dos Lagos.


ALACAF na Cidade Imperial: Cabo Frio Brilha no Flipetrópolis
A Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (ALACAF) marcará presença …
Confrontos do beach soccer agitam o Fest Verão 2024 em São Pedro da Aldeia
os confrontos do beach soccer agitaram as noites na Praia do Centro, …
Centro de Atendimento ao Trabalhador divulga vagas de emprego para diversas funções em São Pedro da Aldeia
As vagas de emprego são nas funções de camareira, funileiro e soldador. …
Espetáculo de dança “Meu Mundo Down” é atração no Teatro Municipal neste domingo (28)
A direção é do professor Allan Lobato, idealizador da companhia de dança …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *