Decreto em vigor em São Pedro da Aldeia veta realização de festividades durante período de carnaval

Decreto em vigor em São Pedro da Aldeia veta realização de festividades durante período de carnaval

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Secretaria de Segurança e Ordem Pública trabalhará em regime de escala extra para reforçar o efetivo  

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, em função do Decreto em vigor (Número 027), que estabelece restrições para conter a pandemia da Covid-19, não haverá programação festiva durante a semana de carnaval. Mesmo assim, o Governo analisa medidas pertinentes. Prevendo o aumento do fluxo de pessoas no município, comum a essa época do ano, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública alinhou o planejamento desenvolvido para o período com as equipes da pasta, que trabalharão em regime de escala extra visando reforçar o efetivo.

A secretaria já encaminhou ofícios à Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) e ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) solicitando reforços no ordenamento e controle do trânsito nas rodovias que cortam o município (RJ-106 e RJ-140). Também foi encaminhado um ofício ao 25º Batalhão de Polícia Militar solicitando a ampliação do efetivo para a segurança pública durante a semana de carnaval.

O secretário à frente da pasta, José Maria Cádimo, pede que a população e os visitantes colaborem com o cumprimento das diretrizes de prevenção ao coronavírus e ressalta os bons resultados gerados pelo planejamento que tem sido executado. “Vamos expandir o planejamento realizado no mês de janeiro, que trouxe resultados muito positivos, para o período de carnaval. Contamos com a parceria que vem sendo desenvolvida entre as Polícias Civil e Militar, BPRV, Corpo de Bombeiros e a colaboração da população quanto ao respeito das normas pré-estabelecidas, que visam garantir a segurança e a saúde de todos”, pontuou.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Larissa Siqueira
Fotos: Divulgação/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *