A medida desobriga os ônibus de turismo a cobrarem o teste dos passageiros e impõe aos meios de hospedagem a necessidade de notificar o município caso algum turista não apresente o teste no momento do check-in
Em um novo decreto publicado nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, retirou a obrigatoriedade de apresentação de teste da Covid-19 para os turistas que chegam à cidade em ônibus de turismo.
Agora, a obrigação recaiu sobre os meios de hospedagem. O turista deve apresentar o teste negativo no momento do check-in. Mas, se isso não acontecer, o meio de hospedagem é responsável por enviar um e-mail para a administração municipal relatando o ocorrido.
O documento não esclarece, no entanto, o que acontece com o turista que não apresentar exame e/ou com o meio de hospedagem após o envio da notificação por e-mail.
O decreto foi lançado nesta quarta, mas é retroativo ao último sábado (16).
O documento atualiza essa e outras normas de combate ao novo coronavírus na cidade. Essa foi a terceira alteração na medida.
Ambulantes ficam obrigados a usar máscara e devem orientar os clientes quanto o uso da proteção
Outra mudança vai atingir os ambulantes: estes são obrigados a usar máscaras e deverão orientar seus clientes quanto ao uso do equipamento de proteção. Caso algum funcionário de estabelecimento não esteja utilizando a máscara, o estabelecimento poderá sofrer penalidades como advertência, multa e até cassação de alvará.
Com informações do G1/ Por Isadora Aires — Cabo Frio
Outras Notícias