Desconto de 10% no IPTU vai até sexta-feira em São Pedro da Aldeia

Desconto de 10% no IPTU vai até sexta-feira em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Cota pode ser paga com cartão de crédito ou de débito em supermercados credenciados, na sede da prefeitura ou on-line

Contribuintes de São Pedro da Aldeia têm até esta sexta-feira (26) para quitarem o Imposto Predial e Territorial – IPTU 2021 com desconto de 10% no pagamento da cota única. Para facilitar o acesso às guias, equipes da Secretaria Municipal de Fazenda estão realizando atendimento itinerante nos supermercados Atacadão, Costazul, Tropical e Terê Frutas, com atendimento das 14h às 20h. A cota pode ser paga em dinheiro, ou, ainda, no cartão de débito ou crédito. Quem perder o prazo desta sexta-feira (26), conseguirá pagar o imposto em cota única, com desconto de 5% até o dia 31 de março.Outra funcionalidade é a opção do autoatendimento no setor de IPTU na prefeitura, onde está disponível um aparelho de computador e impressora para emissão sem custo das guias de pagamento. É possível acessar também a segunda via, caso seja necessário. Quem tiver acesso à internet também pode emitir os boletos pelo

site https://fazenda.pmspa.rj.gov.br/iptu/. A população pode buscar atendimento no setor de IPTU na sede da prefeitura, das 9h às 16h50. Moradores podem solicitar também suas guias de pagamento pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 234 para Tributos Mobiliários ou, ainda, pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.Tendo em vista os protocolos de prevenção à Covid-19, todo o atendimento aos contribuintes seguirá os protocolos de saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel. No setor de IPTU da sede da prefeitura, haverá controle por meio de senha. É necessária a apresentação dos documentos pessoais do contribuinte durante o procedimento.DescontosNeste ano, os contribuintes que optarem por pagar o tributo em cota única até o dia 26 de fevereiro terão 10% de desconto. Caso percam o prazo, poderão obter 5% de abatimento no valor total, pagando até o dia 31 de março. O valor ainda pode ser parcelado em até oito vezes, sem juros.

Calendário Cota única 10% – pagamento até 26/02 Cota única 5% – pagamento até 31/03

  • Parcelamento em 8x
  • 01ª/08 – data de vencimento 10/03
  • 02ª/08 – data de vencimento 09/04
  • 03ª/08 – data de vencimento 10/05
  • 04ª/08 – data de vencimento 10/06
  • 05ª/08 – data de vencimento 09/07
  • 06ª/08 – data de vencimento 10/08
  • 07ª/08 – data de vencimento 10/09 
  • 08ª/08 – data de vencimento 08/10

A prefeitura reforça a importância de a população manter em dia o pagamento do IPTU, pois é um imposto que possui retorno direto ao contribuinte, dando andamento aos serviços básicos do município.Os contribuintes podem também solicitar boletos de pagamento do Imposto de Tributos Imobiliários (ITBI), Imposto Sobre Serviço (ISS), Taxas (Sala do Empreendedor/ Dtrim), renegociação de dívidas, e solicitar Certidões Tributárias no site oficial da Secretaria da Fazenda (https://fazenda.pmspa.rj.gov.br/) através do Chat.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Aline Torres Guimarães
Fotos: Bruno Volotão/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *