DESTAQUE – São Pedro da Aldeia leva nota 10 em transparência e é 1º lugar no Brasil

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Nesta terça-feira (13), São Pedro da Aldeia foi declarada pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União 1º lugar nos rankings estadual e nacional, atingindo a nota máxima na escala de transparência. Após a divulgação do resultado inicial de 9,44 pontos, a Prefeitura aldeense, por meio da Controladoria Geral, deu entrada em recurso de revisão, alegando atender integralmente os itens da ficha técnica. Com a alteração e confirmação pela equipe do Programa Brasil Transparente, São Pedro da Aldeia passa a ocupar o posto mais alto em todo o país, juntamente com outras cidades.


Para o prefeito Cláudio Chumbinho, a pontuação máxima obtida pelo município é resultado do comprometimento e seriedade na gestão pública municipal. “Como prefeito de São Pedro da Aldeia é um orgulho ver os esforços e o trabalho de nossa equipe serem reconhecidos em todo o território nacional. Desde o início da minha gestão busquei um secretariado técnico, responsável e compromissado em trabalhar com a transparência e a verdade. Ser um gestor público requer vontade política e empenho para melhorar a cidade e a qualidade de vida da população, mesmo com todos os desafios que existem. Parabenizo a toda minha equipe técnica que mais uma vez eleva o nome de São Pedro da Aldeia como um exemplo em trato público e verdade”, celebrou o prefeito.

“Solicitamos junto a Controladoria Geral da União, por meio do Programa Brasil Transparente, a reavaliação do item 4, uma vez que o decreto municipal 74/2015 prevê a instância recursal em seu artigo 16, atendendo de forma integral os itens da ficha técnica. Recebemos com muita alegria e orgulho essa decisão final e a nota 10, que é fruto de um trabalho transparente. Essa é mais uma prova do comprometimento da gestão do Prefeito Cláudio Chumbinho com a nossa cidade”, afirmou a Controladora Geral de São Pedro da Aldeia, Luciana Leite.

Texto: Luana Macêdo
ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *