DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE É COMEMORADO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

Sem categoria

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia festejou o Dia Mundial do Meio Ambiente celebrando a inauguração da nova sede da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, no bairro Nova São Pedro (Rua 7, lote 12, quadra 8, loteamento Jardins de São Pedro). Os secretários de Ambiente, Liane Martins; de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto e de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt e as vereadoras Cláudia Gregório e Beatriz Leite participaram da cerimônia.

Após a inauguração, foram plantadas mudas de diversas plantas no bairro e no entorno do Teatro Municipal Dr. Átila Soares da Costa, com a participação das autoridades presentes e da diretora do Teatro, Norma Almo.

A secretária Liane Martins comentou a importância da data e sobre os projetos idealizados pela secretaria.

“No momento, além de cuidar da nossa rotina, que é intensa, com licenciamentos, acompanhamento de serviços como saneamento e outros, estamos iniciando um projeto para a instalação da coleta seletiva em nossa cidade, tendo como bairro piloto a Nova São Pedro”, afirmou.

Dando continuidade à programação, no período da tarde as atividades aconteceram no Horto Escola Artesanal, com oficina de reciclagem com pneus (pneumania) seguido das palestras “São Pedro, 400 anos”, “Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense”, “O trabalho da Guarda Ambiental Municipal de São Pedro da Aldeia” e o “O Parque Estadual da Costa do Sol e o Trabalho dos Guarda-Parques”. E, finalizando a programação, na terça-feira (6), a partir das 8h, foi realizada uma trilha falando sobre a história e características da Serra de Sapiatiba. Área de Proteção Ambiental (APA) estadual.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *