Diretores recebem treinamento prático em São Pedro da Aldeia

Diretores recebem treinamento prático em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Para treinar os diretores na nova plataforma de gestão educacional, a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia montou um laboratório.

Para garantir que os diretores das 42 unidades escolares da Rede Municipal de ensino aprendam a inserir documentos e informações na nova plataforma de gestão educacional, a equipe da Secretaria de Educação montou um laboratório para que todos pudessem realizar o treino prático.

Para que o treinamento fosse realizado com segurança, todas as medidas propagadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) foram adotadas durante o uso do laboratório. Houve distanciamento seguro entre os participantes e também foi disponibilizado álcool em gel para a higienização demãos e máquinas.

Durante a experiência, os diretores foram instruídos para as etapas de preenchimento de frequência e grade dos servidores. Todos os processos foram explicados passo a passo para que, futuramente, seja válido apenas o que for repassado para a plataforma de gestão, e assim, eliminar de vez o antigo hábito das frequências produzidas manualmente. A medida trará praticidade e irá otimizar tempo para os diretores, que são os únicos responsáveis sobre o preenchimento desses documentos.

O QUE É A NOVA PLATAFORMA DE GESTÃO?

A nova aposta da Secretaria de Educação se trata de uma ferramenta que otimizará serviços e trará mais transparência nas ações para servidores e toda a população aldeense. Através de portais, a comunidade poderá acompanhar boletins escolares, frequência e movimentações na Educação, oferecendo ainda mais esclarecimentos nas ações realizadas pela pasta. A plataforma digital oferecerá, ainda, módulos de gestão acadêmica e pessoal, além de possibilitar novas formas de organização de documentos e informações de alunos e servidores da rede municipal de ensino.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Por Ana Carolina Costa


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *