Dois homens suspeitos de aplicar golpes em comerciantes são presos em Arraial do Cabo

Dois homens suspeitos de aplicar golpes em comerciantes são presos em Arraial do Cabo

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

De acordo com a polícia, homens fazem parte de uma quadrilha que simulava fiscalizações para verificar extintores de incêndio em estabelecimentos da região.

Dois homens, um de 41 e outro de 42 anos, foram presos nesta quinta-feira (26) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, suspeitos de aplicarem golpes em empresários e comerciantes na região.

De acordo com a Polícia Civil, os homens fazem parte de uma quadrilha de estelionatários que simulava fiscalizações para verificar os extintores de incêndio dos estabelecimentos.

Os suspeitos foram detidos em flagrante quando tentavam fazer mais uma vítima em um comércio no bairro Praia Grande. Um deles é de Minas Gerais e tem cerca de dez passagens pela polícia por furto e estelionato nas cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios e Saquarema.

As investigações da 132ª DP apontaram que depois das falsas fiscalizações, os criminosos convenciam os proprietários ou funcionários de que o prazo de validade estava vencido ou que os extintores precisavam ser trocados. Eles, então, cobravam uma taxa de R$ 180 reais e levavam os extintores embora, com a promessa de que trariam de volta carregados. No entanto, eles furtavam os equipamentos e os revendiam para hotéis, pousadas e outras empresas por mais de R$ 450 cada.

Para enganar os comerciantes, os criminosos utilizavam e apresentavam às vítimas recibos que foram desviados de uma empresa fornecedora de extintores localizada em Maricá, onde um dos criminosos já trabalhou.

As investigações indicam ainda que os extintores furtados são armazenados pelo grupo em um apartamento de um prédio de luxo localizado na Praia do Forte, em Cabo Frio. A Polícia Civil investiga a participação de pelo menos mais uma pessoa no esquema criminoso.

“Começamos a investigar esses estelionatários quando vários comerciantes procuraram a delegacia, em uma mesma semana, dizendo que tinham caído em um golpe. Pelo que apuramos, eles agem em diferentes cidades da Região dos Lagos há pelo menos cinco anos. Estamos investigando agora a participação de mais um criminoso nessa quadrilha e o uso de notas fiscais em nome de uma empresa de terceiros para fazer a revenda dos extintores desviados”, explicou a delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar.

Os policiais civis apreenderam com a dupla seis extintores de incêndio e blocos de notas fiscais. Os criminosos vão responder, inicialmente, por estelionato e furto mediante fraude.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *