Dois turistas mineiros morrem afogados na Praia do Forte em Cabo Frio

Dupla fazia parte de grupo de quatro amigos que se deslocaram de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para a cidade fluminense.

“Cresceram juntos. Inseparáveis”. Essa foi a descrição da amizade que Filipe Oliveira fez sobre o irmão, Fabiano Oliveira, de 23 anos, e o amigo Denis Nogueira, de 22. Os mineiros morreram afogados nesta sexta-feira (1º), na Praia do Forte em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

A dupla fazia parte de um grupo de quatro amigos que se deslocaram de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para a cidade fluminense. De acordo com parentes, a viagem era um “bate-e-volta”, costume que eles mantinham em toda passagem de ano.

Fabiano Oliveira (à esq.) e Denis Nogueira (à dir.) morreram afogados durante viagem à Cabo Frio — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Primo de Denis, Joel Nogueira contou que os amigos saíram de Minas Gerais na madrugada de quarta-feira (30). Eles chegaram a Cabo Frio na quinta-feira (31), onde passaram a virada do ano e permaneceram para aproveitar a praia. O incidente, segundo Joel, aconteceu na tarde desta sexta-feira.

“Testemunhas contaram que o Fabiano foi nadar e, de repente, começou a se afogar. Aí, o Denis foi tentar ajudar e não conseguiu. Também acabou se afogando”, contou.
Ainda segundo Joel, Fabiano morreu no local. Denis chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital de Macaé, no litoral norte do Rio de Janeiro, mas não resistiu e morreu no hospital.

“Eram meninos bacanas, unidos, trabalhadores, responsáveis. Foi uma fatalidade mesmo”, lamentou.

‘Exemplo de vida’

Filipe Oliveira seguiu para o Rio de Janeiro ainda na noite de sexta-feira. Ele segue em direção à Macaé, onde deve fazer o reconhecimento do corpo do irmão. Quando questionado sobre a maior lembrança que guardava de Fabiano, não demorou a responder “todas”.

Completou dizendo que o irmão era um “exemplo de vida. Aventureiro. Trabalhador honesto e super amigo”. Características semelhantes às de Denis, como foi relatado pelo primo Joel. “Tem gente que não está acreditando ainda”, contou.

A morte precoce da dupla causou comoção pelas redes sociais. Dezenas de pessoas fizeram publicações de luto.

Parentes e amigos lamentaram a morte da dupla com homenagens nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook

Parentes e amigos lamentaram a morte da dupla com homenagens nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com a família de Denis, a previsão é que os corpos sejam liberados neste sábado (2), por volta das 7h. A expectativa é que eles sejam trazidos para Nova Lima, onde serão enterrados.

Com informações do G1/Região dos Lagos


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater[/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

O Livro dos Sonhos - O Caçador de EspíritosPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *