Educação de São Pedro da Aldeia orienta professores sobre o pagamento dos reajustes referentes aos retroativos de incentivos e enquadramento

Educação de São Pedro da Aldeia orienta professores sobre o pagamento dos reajustes referentes aos retroativos de incentivos e enquadramento

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Pagamentos serão quitados automaticamente na folha de janeiro

O reajuste dos retroativos referentes aos processos dos professores de São Pedro da Aldeia, que solicitaram incentivos funcionais e enquadramento do magistério nos últimos três anos, será pago na folha de janeiro. Os proventos serão quitados de forma automática, sem necessidade da abertura de um novo processo. A decisão foi tomada pelas equipes da Secretaria de Educação e do Departamento de Recursos Humanos em reunião realizada nesta quarta-feira (6).

O aumento de 12,84% foi concedido em dezembro de 2020. Segundo a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas da Educação, Valéria Santos, o pagamento retroativo não foi feito com o reajuste porque não houve tempo hábil, visto que a Lei nº 2.908 foi sancionada em 10 de dezembro de 2020, após o fechamento da folha complementar.

“Nossa equipe está recebendo muitas solicitações para revisão desse reajuste em cima do valor do retroativo desses processos, mas não há necessidade de abertura de um novo. Nosso interesse não é prejudicar ninguém, mas, como se trata de cálculos individuais, é preciso ter atenção da equipe para evitar erros. Se após o fechamento da folha de janeiro houver ainda alguma divergência de valores, o profissional deverá se dirigir ao Departamento de Gestão de Pessoas (DGP)”, explicou a diretora.
O DGP fica no primeiro andar da Secretaria de Educação, situada à Rua Francisco Santos Silva – n° 479, no bairro Nova São Pedro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
Além da Valéria, participaram da reunião o secretário de Educação, Elias Valadão; a subsecretária de Recursos Humanos, Ângela Valadão; a diretora de Recursos Humanos, Dora Ângela; e a assessora Adjunta de Recursos Humanos, Cileia Alves.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Monique Gonçalves / Fotos: Divulgação/ PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *