EDUCAÇÃO – Inscrições para cursos livres do SENAI continuam abertas em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, continua com inscrições abertas para cursos livres do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os cursos com vagas ou cadastros reservas em aberto estão Aplicador de Revestimento Cerâmico, Orçamentista de Construção Civil, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Instalador Hidráulico Residencial e Desenhista de Construção Civil. Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 16h30, portando cópias da identidade, do CPF, do comprovante de residência e de escolaridade, além de duas fotos recentes. É necessário ter no mínimo 18 anos de idade.

cursos-gratuitos-senai-São Pedro da Aldeia

Ao todo, o curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico (Tarde) possui ainda três vagas em aberto e o de Orçamentista de Construção Civil (Noite) oferece ainda duas vagas. Já para os cursos de Eletricista Predial de Baixa Tensão (Tarde), Instalador Hidráulico Residencial (Tarde e Noite) e Desenhista de Construção Civil (Noite) há somente cadastro reserva. As vagas e o cadastro reserva para Eletricista Predial de Baixa Tensão (Noite) já estão esgotados. As aulas do período noturno se estendem das 18h às 22h. As turmas da tarde vão das 13h às 17h. 

De acordo com a Coordenadora Municipal de Qualificação Profissional, Vanusa de Arruda, assim que forem preenchidas as vagas em aberto, será aberta inscrição para cadastro reserva. “Temos notado que cada vez mais a população está buscando se qualificar para conseguir entrar no mercado de trabalho, principalmente tendo em vista o atual momento de crise pelo qual o nosso país está passando. Com a entrada de novas empresas em nossa cidade, os cursos de qualificação se tornaram carro-chefe para uma possível oportunidade de emprego nestas empresas”, destacou.

Vale lembrar que os cursos são gratuitos e não oferecem ajuda de custo. A duração é de 3 a 4 meses. Os alunos receberão material e uniforme. As aulas serão ministradas no CAT, com início previsto para o mês de agosto. Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail sagat.cursos@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *