EDUCAÇÃO – Professores protestam e iniciam paralisação de 72h em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO REGIÃO DOS LAGOS

Categoria exige pagamento de salários atrasados e criação de calendário. Prefeitura afirma que tem cumprido os acordos feitos com a Educação.

Greve dos professores
Categoria foi até a Sede da Prefeitura para protestar nesta segunda-feira (23) (Foto: Sepe Lagos/Divulgação)

Greve dos professores.jpg1

Os professores da rede municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, realizaram uma manifestação no centro da cidade na manhã desta segunda-feira (23). A categoria resolveu fazer uma nova paralisação de 72 horas. Segundo o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe-Lagos), eles exigem um calendário fixo de pagamento e que o vencimento seja pago até o quinto dia útil, dentre outras reivindicações. Cerca de 200 pessoas estiveram no ato, segundo o Sepe.

Os professores se concentraram no Largo de Santo Antônio e foram caminhando até a Sede da Prefeitura acompanhados de um carro de som. Eles protestam contra o atraso no pagamento das parcelas do 13° salário e pelo pagamento do terço de férias e do vale transporte. Este último está atrasado há quatro meses, segundo a categoria. Os profissionais também reivindicam o pagamento dos servidores aposentados. Segundo eles, somente alguns inativos receberam os pagamentos.

Profissionais iniciaram paralisação de 72 horas (Foto: Sepe Lagos/Divulgação)
Profissionais iniciaram paralisação de 72 horas (Foto: Sepe Lagos/Divulgação)

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio afirmou que as escolas municipais estão funcionando. Nas turmas que os professores aderiram à greve os alunos estão sendo dispensados, de acordo com o município.

A Prefeitura afirmou, ainda, que conhece as reivindicações dos professores e, de acordo com uma programação financeira, tem cumprido as datas de pagamento acordadas e programado benefícios em atraso.

O município alegou que pela saúde financeira e por estar enfrentando um momento de crise, precisa estabelecer estratégias de pagamento.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *