Educação realiza avaliação das escolas municipais em mutirão de visitas em São Pedro da Aldeia

Educação realiza avaliação das escolas municipais em mutirão de visitas em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Secretaria aposta na humanização dos serviços com estreitamento de laços entre equipes

Buscando estreitar laços e atender às equipes de forma mais humanizada, a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia vem realizando visitas técnicas nas escolas municipais. Além da análise do estado de conservação das unidades, foi preenchido um formulário com apontamentos sobre organização e limpeza das escolas, quadro de funcionários, urgências das unidades e atividades não-presenciais.

Durante as visitas, conduzidas pelo secretário de Educação, professor Elias Valadão, e a subsecretária, Katia Moreno, foram passadas instruções a respeito dos fatores limitantes à categoria ao longo da pandemia de Covid-19. E, mesmo com algumas dificuldades impostas pelo cenário desconhecido, a subsecretária, Katia Santana, demonstrou-se entusiasmada com os resultados em relação às atividades não-presenciais, aplicadas durante o período de suspensão das aulas.

“Muito tem nos alegrado perceber que as atividades não-presenciais têm sido entregues aos alunos, com um grande comprometimento das equipes dos profissionais da educação, tendo registros na secretaria, das retiradas e devoluções pelos responsáveis”, comemorou a subsecretária.

Vale lembrar que, os alunos que moram em locais de difícil acesso, têm recebido as atividades em pontos de retirada específicos, facilitando a aproximação de toda a comunidade escolar.

Ao todo, das 42 unidades escolares, 13 já foram visitadas, entre elas, a E. Mz. Paulo Roberto Marinho, situada no bairro São Mateus. A diretora da unidade, Jacqueline Brumana de Paula, falou sobre a satisfação em notar a preocupação da Secretaria de Educação com a realidade das escolas, em busca de ações mais humanizadas.

“Nós temos uma equipe que está totalmente envolvida, querendo saber como está o contexto em cada unidade escolar, desenvolvimento das aulas on-line e preocupada com todo o processo de aprendizagem dos nossos alunos. Ficamos muito lisonjeados, porque sabemos que teremos apoio do que for preciso para que os processos sejam facilitados”, finalizou Jacqueline, que acredita que a aproximação entre a secretaria de Educação e as escolas, demonstra a união de uma equipe em prol dos alunos.

O cronograma de visitas deve seguir até a próxima quarta-feira (24), seguindo a escala que se estende dos períodos da manhã até o final da tarde.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Ana Carolina Costa
Fotos: SEMED-SPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *