EDUCAÇÃO – São Pedro da Aldeia realiza adesão do Programa Mais Alfabetização para 2019

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, já realizou a adesão para o ciclo de 2019 do Programa Mais Alfabetização (PMAlfa). No ciclo de 2018, foram contemplados 1.132 alunos cadastrados em 11 escolas municipais. Criado pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, o programa é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

A coordenadora do PMAlfa, Suely Mônica Santos, falou sobre a realização do programa no município. “Cumprimos o ciclo 2018 e agora conseguimos fazer a adesão para o ciclo de 2019. Temos 19 assistentes inscritos no programa, que nos dá uma devolutiva de como está o aluno naquela turma e mostra as habilidades que devem ser desenvolvidas, tanto no aluno quanto na turma, de um modo geral, além de um sistema de formação online de 40h para esse professor, assistente, gestor e supervisor”, explicou.

O Programa Mais Alfabetização tem como objetivo garantir apoio adicional, prioritariamente, no turno regular, com a presença opcional do assistente de alfabetação ao professor alfabetizador, por um período de cinco horas semanais.

As unidades escolares que possuem o Programa Mais Educação são E. M. Antônio Rodrigues dos Santos, no bairro Porto do Carro, E. M. Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol, E. M. Barnabé Mariano de Souza, na Cruz, E. M. Jardim Primavera, localizada em bairro de mesmo nome, E. Mz. Pequiá, na Rua do Fogo, E. M. São Francisco de Assis, no Parque Arruda, E. M. Vidal de Negreiros, no Alecrim, E. Mz. José Guimarães, no Porto da Aldeia, E. Mz. Retiro, no bairro de mesmo nome, E. Mz. Paineira e E.M. José Teixeira Paulo, ambas no bairro Balneário.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *