EDUCAÇÃO – VENCEDORES DO JESPA SÃO PREMIADOS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os alunos participantes dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA), vencedores das categorias redação sub14 e sub17, mascote e xadrez sub16, foram recebidos e premiados com medalhas pelo secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, e pela subsecretária Pedagógica, Isabel Mendes, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Os coordenadores de Projetos Esportivos, Fausto Vaz e Rodrigo Marinho, estiveram presentes durante a solenidade.

Na categoria mascote, a aluna do Jardim Escola Chapeuzinho Vermelho & Instituto Francisco Lobo, Isabela Rigueira, venceu a competição, que fez do peixe Toinho o símbolo representante dos Jogos Escolares. Segundo a estudante, o mascote foi baseado na atividade pesqueira, típica na região. “Quis representar de alguma forma algo que lembrasse a história da cidade, por isso o Toinho é um peixe com vara de pescar. Quando recebi a notícia que ganhei, fiquei muito feliz. O mascote saiu bem bonitinho, exatamente como a ideia que imaginei”, disse.

 

O Jardim Escola Chapeuzinho Vermelho & Instituto Francisco Lobo também teve como representante a aluna Isabela Salustiano, vencedora da melhor redação na categoria sub14, que teve o tema “São Pedro da Aldeia – 400 anos”. “Foi muito gratificante ter sido escolhida. Na redação, eu quis mostrar que o município não é só uma cidade de passagem, mas que também há muitas belezas históricas que encantam. Fiquei muito grata por ter ficado em primeiro lugar na competição”, afirmou.

A premiação do segundo lugar da redação na categoria sub14 ficou com o aluno do Colégio Potencial, Enzo Barauna. Na categoria sub17, o primeiro lugar também ficou com o Colégio Potencial, representado pela aluna Rebeca Lima. A estudante afirmou que é muito importante a Prefeitura investir nessa área, que incentive os talentos da cidade. “A leitura foi o que me ajudou a escrever, ela abre a mente, amplia seus horizontes, ela tem a mesma função das asas em um pássaro na mente humana, e foi isso tudo que me inspirou. Agradeço a oportunidade”, salientou.

Na modalidade xadrez sub16, disputado na última sexta-feira (20), cada unidade escolar pode inscrever dois alunos. Dividida por chave A e B, a final da “Chave A” foi disputada pelo Colégio Silva Serpa X Escola Municipal Luzia Terra de Andrade e a final da “Chave B” pelo Colégio Silva Serpa X Escola Municipalizada Paineira. Os alunos das duas chaves que se classificaram para final geral foram do Colégio Silva Serpa, que garantiu a primeira colocação com o aluno Gabriel Ramos e o segundo lugar com Gabriel Vicente. Já o terceiro lugar ficou com o aluno John Weslei, da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade.

Aluno do Colégio Silva Serpa, Gabriel Vicente, se mostrou contente em participar de mais uma edição do JESPA. “É importante ter essa modalidade nos Jogos Escolares, pois incentiva o raciocínio lógico dos alunos. Eu participei de outras disputas e ganhei o primeiro lugar nos dois últimos anos, dessa vez fiquei com a segunda colocação e estou muito feliz”, disse.  

Fonte ASCOM/PMSPA




Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *