Entrada do Campo Redondo ganha pavimentação em São Pedro da Aldeia

Entrada do Campo Redondo ganha pavimentação em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Cerca de 11 mil metros cúbicos de asfalto estão sendo aplicados nas vias

As obras de drenagem e pavimentação na entrada do bairro Campo Redondo seguem a todo vapor. Nesta quarta-feira (11), teve início a fase de aplicação do asfalto, melhorando as condições de acesso para milhares de moradores e comerciantes. As obras incluem, ainda, a instalação de redes de drenagem, construção de calçadão para pedestres, canteiro e área de estacionamento. As intervenções, realizadas no trecho ao lado da Rodovia RJ-140, estão sendo executadas pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

Fotos: Renato Fulgoni

Urbanização

Para a construção das redes de drenagem, estão sendo utilizadas manilhas de 300mm e de 40mm, totalizando a instalação de mais de 580 metros de rede para captação das águas de chuva. O projeto compreende também a construção de meio-fio, área de estacionamento com capacidade para cerca de 100 vagas, implantação de jardim com plantas ornamentais e calçadão para a passagem de pedestres.

A pavimentação está sendo executada com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas rodovias brasileiras. Além do asfalto, as vias também vão ganhar pavimento rígido e piso intertravado na área do calçadão.

A obra atende a um anseio antigo de moradores e comerciantes do Campo Redondo. “Essa obra era uma grande uma necessidade do bairro, principalmente para vários comerciantes que têm seus comércios aqui na beira da pista. Vai melhorar muito a questão da poeira e o estacionamento de carros também vai ser ótimo, até para a gente poder atender melhor os clientes”, disse a profissional da beleza, Patrícia dos Santos, que diariamente auxilia a filha, funcionária de um comércio ambulante de caldo de cana e salgados em funcionamento há sete anos na entrada do bairro.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Raíra Morena / Fotos: Renato Fulgoni


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *